NOTÍCIAS

Voltar

Ações conjuntas reduzem em 50% as mortes no trânsito

12 de dezembro de 2017


De janeiro a outubro deste ano, Araraquara registrou uma diminuição de 50% no número de mortes no trânsito, de acordo com o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Junior. Segundo ele, foram registrados 12 óbitos neste período, contra 24 registrados de janeiro a outubro de 2016.

 “As ações integradas envolvem as polícias Militar, Civil e Federal, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, além da própria população através do Gabinete de Gestão Integrada – GGI”, afirmou o secretário, nesta segunda-feira (11), em entrevista ao programa diário ‘Canal Direto com a Prefeitura’, que vai ao ar pelo Facebook Oficial do executivo.

 Fazendo um balanço sobre o trabalho de sua pasta ao longo de 2017, o coronel afirmou que um dos principais desafios é trabalhar pela redução nos índices de criminalidade, de acidentes e mortes no trânsito e das consequências das catástrofes naturais, principalmente em relação às fortes chuvas ou incêndios.

 Os primeiros passos na área de segurança pública, segundo reiterou João Alberto, foram dados logo no início do governo Edinho com o desenvolvimento das ações entre as forças policiais do município. “Para garantir mais qualidade de vida à população, as ações incluem a reativação do Gabinete de Gestão Integrada com a participação de membros da comunidade”.

Mais intervenções

O secretário ainda enumerou outro fator importante: a ampliação da Atividade Delegada – convênio firmado entre PM e Prefeitura -, que possibilita mais ações de proteção dos prédios e órgãos públicos municipais através da Política Militar, “com cada instituição agindo dentro de seus limites e competências”.

 João Alberto Nogueira Junior ainda citou as inúmeras campanhas educativas realizadas este ano, visando conscientizar motoristas e a população em geral para reduzir o número de acidentes. “Começou no Carnaval, depois com o ‘Maio Amarelo’, e em setembro, dentro da Semana Nacional de Trânsito, envolvendo a Coordenadoria Municipal de Mobilidade Urbana”, destacou.

 O coronel também lembrou a realização do Painel de Debates sobre a importância da participação do município na área da segurança pública, realizado em agosto em meio às festividades dos 200 anos de Araraquara.

 E as intervenções de engenharia pela segurança no trânsito, além das ações de fiscalização dos agentes do setor, inclusive durante a Facira (realizada em agosto), que levou muita gente ao Pavilhão sem que fossem registradas ocorrências mais graves durante os quatro dias.

 O programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela TV Web Participativa, na página do Facebook da Prefeitura de Araraquara, com reprise às 12h30 na Rádio Web Participativa, sintonizada no site da Prefeitura – www.araraquara.sp.gov.br.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis