NOTÍCIAS

Voltar

Ações conjuntas reduzem em 80% número de mortes no trânsito

20 de julho de 2017


Uma pesquisa divulgada pelo governo do Estado de São Paulo aponta que Araraquara reduziu em 80% o número de vítimas fatais no trânsito entre junho de 2016 e junho deste ano.

Os dados apresentados pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito mostram que Araraquara reduziu de cinco para apenas um óbito nesse período.

Para o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, são vários os fatores que determinam essa queda na cidade.

“Ações de fiscalização mais intensas envolvendo a Polícia Militar e agentes municipais do trânsito, campanhas educativas nas ruas e escolas e algumas correções nos locais de maior número de acidentes, como Via Expressa e Avenida 36 (Padre Francisco Coulturato) são determinantes para a redução de vítimas”, explica o secretário.

Como exemplo, o coronel João Alberto lembra a campanha desenvolvida este ano em Araraquara durante o Carnaval, além da do “Maio Amarelo” e fiscalizações com bafômetro, para coibir o uso de álcool por condutores de veículos.

Vale destacar que por meio da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública e da Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana, a Prefeitura realizou uma série de atividades durante o ‘Maio Amarelo’, com intervenções teatrais, blitz educativas e palestras.

Ainda de acordo com o secretário João Alberto Nogueira Júnior, essa combinação de ações, como o Consentrans (Concurso sobre Segurança no Trânsito), via rede escolar, o programa Guardando o Amanhã, com ações ligadas à conscientização de crianças do 4º ano da Rede de Ensino, além da própria engenharia de trânsito e fiscalização continuarão sendo realizadas em Araraquara, visando diminuir ainda mais o número de acidentes e de vítimas no trânsito.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis