NOTÍCIAS

Voltar

Ações educativas seguem firmes na quinta-feira (dia 14)

11 de setembro de 2017


Nesta quinta-feira (14), além da Noite da Dança Feminista no eixo Buraco da Arara, a programação do Festival Internacional de Dança de Araraquara conta também com as atividades educativas dos eixos Aracoara (para educadores) e Morada do Sol (para bailarinos).

O mini-curso “Ações Formativas para Docentes de Artes”, com Denny Neves e Gilberto Santiago, segue firme no CEAR, com as vagas totalmente preenchidas e com a satisfação dos educadores participantes. Na quinta, o curso contará com a participação da bailarina Daniela Amoroso, araraquarense que também integra o time de profissionais da UFBA – Universidade Federal da Bahia. Daniela abordará o tema das questões de gênero.

Vale lembrar que Daniela Amoroso é dançarina e pesquisadora, com Pós-doutorado pela Université Paris 8-Saint Denis. Coordenadora do programa de pós-graduação em Dança da UFBA, também é professora da Escola de Dança, do Programa de pós-graduação em Dança e em Artes Cênicas da UFBA e, desde 2013, é diretora artística e idealizadora do Casarão Barabadá, em Salvador. Ainda, a bailarina integra o Grupo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão GIPE-CIT/PPGAC, Cultura e Contemporaneidade- GPDACCO.

No período da tarde, a atração é o mineiro Vanilton Lakka com “Conexões entre Dança de Rua e Dança Contemporânea”. A oficina será realizada no CEU das Artes do Jardim Indaiá, das 14 às 17 horas, na quinta e sexta-feira, e está com as vagas encerradas e esgotadas.

“Conexões entre Dança de Rua e Dança Contemporânea” aborda a aproximação entre estes dois universos e suas respectivas contaminações, que têm se mostrado como um traço marcante na produção da dança atual. A oficina propõe possibilidades de conexões entre técnicas de Dança de Rua e sua utilização dentro de trabalhos que apresentem princípios de Dança Contemporânea em sua organização.

Vanilton Lakka é doutorando no PPGAC da UFBA. Atualmente atua como professor na graduação em Dança da UFBA, principalmente nos seguintes temas: Danças Urbanas, Hip Hop e suas conexões com a dança contemporânea em diferentes suportes/mídias, exploração da relação arte-cidade no ambiente urbano com foco na criação e na formação.

Vale destacar que a programação noturna apresenta a “Noite da Dança Feminista”, com três bailarinas independentes, nascidas em Araraquara, em destaqu,e a partir das 20 horas, no palco da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira: : “Ella a 7 chaves”, com Geórgia Palomino; “Hortênsia”, com Daniela Amoroso; e “NINHO:casa(H)era”, com Gilsamara Moura. A programação é gratuita e os ingressos podem ser retirados na Escola Municipal de Dança, meia hora antes do início da apresentação. O endereço é Rua Vicente Jerônimo Freire, nº 12, na Vila Xavier (ao lado da Secretaria Municipal da Educação).

 

 

SERVIÇO:

 

Festival Internacional de Dança – ações educativas

Dia: quinta-feira (14 de setembro)

 

Mini-curso “Ações Formativas para Docentes de Artes”, com Denny Neves e Gilberto Santiago + Daniela Amoroso (Questões de Gênero)

Local: CEAR

Horário: das 8h às 13h

Vagas esgotadas

 

“Conexões entre Dança de Rua e Dança Contemporânea”, com Vanilton Lakka (MG)

Dias: 14 e 15 de setembro

Horário: 14h às 17h

Local: CEU das Artes do Indaiá

Vagas esgotadas

 

“Noite de Dança Feminista” (espetáculos)

Horário: 20 horas

Local: Palco Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (Rua Vicente Jerônimo Freire, nº 12 – Vila Xavier/ ao lado da Secretaria Municipal da Educação)

Grátis – distribuição gratuita de ingressos (meia hora antes da apresentação)

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis