NOTÍCIAS

Voltar

Ações no Residencial dos Oitis começam nesta quinta, anuncia Edinho

9 de fevereiro de 2017


“A Prefeitura vai entrar aqui e mudar a vida de vocês”, disse o prefeito Edinho ao anunciar as primeiras ações que serão realizadas no Residencial dos Oitis, no Jardim Iguatemi, em encontro com os moradores no início da noite desta quarta-feira (8).

 

A partir desta quinta-feira (9), equipes de diversas secretarias da Prefeitura (Planejamento e Participação Popular, Obras e Serviços Públicos, Saúde, Esportes e Lazer, entre outras) já irão começar a trabalhar no local.

 

As primeiras medidas serão a retirada do alambrado que cerca o espaço, a limpeza externa (de lixo e do mato alto) e a melhoria da iluminação. Uma rua será aberta na lateral dos blocos de apartamentos, dando acesso a caminhões de coleta de lixo, carteiros e outros serviços públicos.

 

Uma unidade móvel da Secretaria de Saúde irá ao local para a realização de exames e para o acompanhamento pediátrico e de gestantes. Já uma equipe de assistência social irá estudar a situação de cada morador e checar a frequência escolar das crianças e adolescentes.

 

“Vocês vão sentir orgulho do lugar em que vocês moram. A Prefeitura vai fazer a parte dela, mas quero que vocês se organizem e façam a parte de vocês. Aqui dentro tem que ser um lugar de respeito”, afirmou o prefeito.

 

Edinho também anunciou que projetos culturais e esportivos serão feitos em parceria com a ADPM (Associação Desportiva da Polícia Militar), que fica ao lado do Residencial dos Oitis. Serão oferecidas atividades de capoeira, dança de rua, judô, futebol e ginástica. “Estamos tirando crianças e adolescentes da ociosidade e melhorando as condições de cidadania”, disse.

 

Após anunciar as diversas ações da Prefeitura, Edinho fez um pedido aos moradores: que eles se mobilizem para a recuperação da quadra e do quiosque, que poderão receber essas atividades culturais e esportivas, mas estão em situação crítica.

 

 

Quarenta dias

 

As ações no Residencial dos Oitis começam a ser realizadas em apenas 40 dias de governo. Desde o início de janeiro, em visitas ao local e em reuniões entre os secretários da Prefeitura e o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), as medidas começaram a ser planejadas.

 

No último dia 29, uma assembleia de moradores autorizou que o Executivo entrasse no local para levar seus serviços, já que o Oitis é um condomínio fechado. Então, dois fóruns criados pelo Executivo, o de infraestrutura e o de políticas sociais, focaram na resolução dos problemas do residencial.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis