NOTÍCIAS

Voltar

Advogado Rodrigo Cutiggi é eleito procurador-geral do Município

13 de abril de 2017


Com 19 votos dos 21 procuradores municipais, o advogado Rodrigo Cutiggi foi eleito procurador-geral do Município em eleição nesta quinta-feira (13), na Prefeitura. O pleito teve candidato único.

Essa foi a primeira eleição após a sanção da lei proposta pelo prefeito Edinho, aprovada na Câmara, que amplia a autonomia e independência dos procuradores.

A eleição teve colaboração da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Araraquara, por meio do presidente João Milani Veiga e do vice-presidente Tiago Romano.

“É um grande avanço para a advocacia pública. Somos gratos à iniciativa do prefeito Edinho e dos vereadores em ampliar a transparência, a eficiência e a autonomia da Procuradoria”, afirmou Rodrigo Cutiggi, que trabalha na Prefeitura desde 1993.

O procurador-geral, que ficará na função até 2019, tomará posse na terça-feira (18), às 19h30, no plenário da OAB. O mandato, de três anos, permite apenas uma reeleição consecutiva.

Cutiggi irá indicar mais quatro subprocuradores gerais para as áreas tributária e fiscal, administrativa, trabalhista e contencioso.

As procuradoras municipais Ana Paula Falcão de Mori, Adriana Paula Colombo e Selma Maria Pezza integraram a comissão eleitoral que organizou a eleição.

OAB

Para o presidente da OAB, João Milani Veiga, “a escolha do procurador geral da Prefeitura de Araraquara transcorreu em harmonia e união entre os advogados e serve de modelo para os outros municípios”.

“A eleição representa o respeito pelo profissional de Direito e vem ao encontro do objetivo da OAB de zelar pelas prerrogativas dos advogados”, resume o vice-presidente da entidade, Tiago Romano.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis