NOTÍCIAS

Voltar

Agentes de controle de vetores mantêm ações contra o Aedes

12 de abril de 2017


Dando sequência ao trabalho de combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypit, transmissor da dengue, chikungunya, vírus zika e febre amarela urbana, agentes da Gerência de Controle de Vetores (órgão da Secretaria Municipal de Saúde) mantêm o cronograma de ações por vários bairros de Araraquara.

 

Desde segunda-feira (10), até esta quinta (13), a equipe de controle de vetores realiza atividades de visitas e orientações de rotina nos bairros São Geraldo e Jardim das Hortênsias, neste último junto com o programa “Prefeitura nos Bairros”.

 

Paralelamente, a região central da cidade e a Vila Sedenho recebem os agentes em empresas com grande circulação de pessoas, enquanto nas regiões do São José, Vila Yamada e Selmi Dei são realizadas visitas em imóveis.

 

Empresas com acúmulo de materiais e possíveis criadouros do Aedes localizadas na região do bairro Cecap também serão visitadas.

 

E o trabalho realizado pela equipe de apoio ao Programa de Saúde da Família da Gerência de Controle de Vetores é realizado no Vale do Sol.

 

Feira e arrastões

 

O grupo de Educação em Saúde realiza a Feira Educativa, com maquete, criame do mosquito vivo e mostruário de animais sinantrópicos, além de vacinação antirrábica, junto ao projeto Prefeitura nos Bairros, que teve inicio na terça-feira (11), no Hortênsias.

 

E também são realizados trabalhos de arrastões com duas equipes da Gerência de Controle de Vetores e equipes de agentes comunitários de saúde correspondentes à área trabalhada. Para esta ação, são utilizados três caminhões e cerca de 30 agentes.

 

Cronograma

 

O trabalho teve início no Bairro Adalberto Roxo, nos dias 6 e 7 de abril, e a programação seguirá com o seguinte calendário: Bairro São Rafael (12 e 13 de abril); Indaiá (19 e 20 de abril); Parque São Paulo (27 e 28 de abril); Santa Clara (4 e 5 de maio); Jardim Pinheiros (11 e 12 de maio) e Jardim das Hortênsias (18 e 19 de maio).

 

Na sequência, passa pelo Jardim Cruzeiro do Sul (25 e 26 de maio), Jardim Iedda (1º e 2 de junho); Jardim Del Rey (8 e 9 de junho); Parque das Laranjeiras (22 e 23 de junho); Vale do Sol (29 e 30 de junho); Águas do Paiol (6 e 7 de julho); Maria Luiza (13 e 14 de julho); e Chácara Flora, nos dias 20 e 21 de julho.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis