NOTÍCIAS

Voltar

Alegria e disposição imperam nos Jogos Municipais dos Idosos

29 de agosto de 2017


Em clima de total alegria e muita disposição para a prática esportiva, os Jogos Municipais dos Idosos tiveram início nessa terça-feira (29) com as provas de natação e tênis, no Complexo Esportivo ‘Governador Lucas Nogueira Garcez’, no estádio Fonte Luminosa. Os campeões garantiram classificação para a etapa estadual, que será disputada em Bebedouro, no período de 20 a 24 de setembro.

Com braçadas rápidas o atleta José Maria de Freitas, de 81 anos, conseguiu o primeiro lugar na categoria E com as marcas de 36’ segundos no nado costas e 27’ segundos no livre, ambas nas provas de 25 metros. Engenheiro agrimensor aposentado, Freitas promete intensificar os treinamentos para lutar por medalhas na próxima fase.

“Vou treinar com mais intensidade e me preparar bem para representar a cidade em Bebedouro, mas o principal nos Jogos dos Idosos é fazer novas amizades e manter um ambiente saudável de convivência”, relata animado.

No feminino B, Edna de Melo conquistou as medalhas de ouro no nado costas e livre, nos 50 metros. “Pratico esportes diariamente e os Jogos dos Idosos proporcionam uma motivação maior para os treinamentos, especialmente o atletismo”, conta a maratonista.

 

Saque experiente

O engenheiro Mário Yamada, de 69 anos, venceu os adversários das categorias A e B e se classificou para fase estadual. “Boa colocação, explorar os cantos da quadra e sacar bem são os fundamentos do tênis, inclusive ganhei nos saques”, avalia o vencedor ao lado da mulher Lila Yamada, que também se classificou.

“Eu e o Mário jogávamos tênis em São Paulo e resolvemos participar dos Jogos dos Idosos em Araraquara. Mais do que ganhar o importante é manutenção dos exercícios físicos e o companheirismo entre todos os participantes”, destaca a campeã Yamada.

Descobrir o tênis está sendo gratificante para Lázaro Patrício Basque, o Nenê, 61. “Os movimentos no tênis superam até os praticados no futebol. Estou adorando participar das modalidades tênis e vôlei adaptado”,  conta o classificado na categoria A.

 

Abertura

A abertura solene dos Jogos Municipais dos Idosos ocorrerá nesta quarta-feira, às 9h30, no salão do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, na Rua José Parizi, 364, Vila Velosa. Em seguida, haverá disputas de coreografia e dança de salão.

Bocha, no Melusa Clube, e Malha, no antigo Estrela Clube, serão as outras modalidades disputadas na manhã desta quarta-feira. No período da tarde, às 14h, no Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão, o ginásio da pista, os atletas de vôlei adaptado participarão da seletiva para a próxima etapa.

Na quinta-feira (31) o atletismo, na Pista Armando Garileppe, e jogos de salão, buraco, damas, dominó, truco, xadrez, e mais o tênis de mesa, no Estrela, encerram a edição dos Jogos dos Idosos.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis