NOTÍCIAS

Voltar

Allydi leva música negra ao Choro das Águas neste domingo (22)

19 de abril de 2018


Canções compostas ou que ficaram consagradas nas grandes vozes femininas contemporâneas e do passado estão no repertório do show “Feeling Groove”, apresentado por Allydi neste domingo (22) no Choro das Águas. A programação da Praça do Daae – Fonte Luminosa apresenta ainda recreação infantil com o grupo Morada das Histórias e Feira de Artesanato.

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, em parceria com o Daae, o Choro das Águas tem início às 16 horas com a Feira de Artesanato apresentando a produção de artistas da cidade e região, com ótimas opções de presentes artesanais e preços especiais. A ideia é estimular a economia criativa e incentivar as pessoas a comprarem de quem faz.

Também, a partir das 16 horas, o grupo Morada das Histórias realiza programação infantil com os contadores Tânia Gomes Mendonça e Rafael Muniz Pacchiega,  compartilhando algumas narrativas vindas lá do outro lado do mundo. Da terra do sol nascente até a Morada do Sol!

“A aventura de Chu” abre a programação das contações, relatando sobre um amor impossível e cheio de imaginação. Na sequência, os contadores apresentam “O homem e a montanha” e “Hime”. Depois das histórias, as crianças são convidadas a participarem de uma atividade de arte-educação.

A partir das 17h30, a cantora Allydi apresenta o show “Feeling Groove” enaltecendo canções de mulheres que fizeram e fazem história, levando o público a uma viagem pelo universo da música negra.

“Feeling Groove” aborda temas sobre o feminino, como a quebra de padrões de beleza e dos ciclos de relacionamentos abusivos, ora com as letras das músicas, ora com as histórias de vida das artistas. Com um repertório que mistura blues, jazz,soul, pop, Allydi percorre as facetas da música afro americana com delicadeza e versatilidade, indo de Nina Simone e Billie Holliday a Amy Winehouse e Rihanna.

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae-Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próximo ao Gigantão)

Data: domingo (22 de abril)

Horários:

– 16h: Feira de Artesanato + programação infantil com o grupo “Morada das Histórias”

– 17h30: Allydi

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis