NOTÍCIAS

Voltar

Alunos da Unesp doam alimentos ao Fundo Social

28 de abril de 2017


Universitários da Unesp  doaram 1.280 itens de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade. A entrega ocorreu na manhã dessa sexta-feira (28) na sede da Bateria “Fúria Capilar”, nas dependências do Câmpus, na região sudoeste de Araraquara.

Os itens doados – macarrão, feijão, arroz, sal, açúcar, farinha e outros – serão distribuídos em cestas básicas. De acordo com a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, a parceria com os universitários fortalece as ações sociais. “Toda colaboração é bem-vinda e os alimentos são fundamentais para as famílias assistidas pelo órgão, pelas entidades sociais e também para os casos de emergência”, relata.

A arrecadação foi uma ação conjunta dos membros da “Fúria Capilar” e diretores da Associação Atlética Mané Garrincha, que inclusive percorreram as repúblicas da cidade.

Semente

“É uma semente que plantamos recentemente e a cada ano vem envolvendo mais estudantes e com isso aumentando as doações e despertando o interesse pelas causas sociais nos estudantes”, avalia Ícaro Tavares, graduando do 4º ano de Administração Pública.

O mestre de bateria Rafael Real, 21, do 4º ano de Economia, acrescenta que desde a fundação, em 2004, a Fúria Capilar se apresenta nas escolas públicas com o intuito de incentivar os jovens para a música. Ainda neste ano a Bateria animou matinê carnavalesca no salão social do antigo Estrela Clube.

“Conseguimos mobilizar nossos amigos e arrecadar os alimentos que serão importantes para as famílias assistidas. Ajudar também faz bem para a gente” conta a aluna do 2º ano de Administração Pública Gabrielle Fortunato, 20.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis