NOTÍCIAS

Voltar

Alunos de Teatro do Núcleo de Formação apresentam espetáculos

15 de dezembro de 2017


Os alunos de Teatro, do Núcleo de Formação da Casa da Cultura, sob o comando do diretor Bruck Oliver, realizam diversas apresentações no período de 17 a 21 de dezembro. Todas as apresentações, realizadas pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, acontecem no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, são abertas a todos interessados e o ingresso é um quilo de alimento não perecível.

Serão apresentados: “A História de uma Menina Bonita”, no domingo (dia 17), às 18h30; “Ozzz”, também no domingo, às 19h e 20h30;“Makário -você é o que você esconde!”, na segunda (dia 18) e quarta (dia 20), às 20 horas; e “A Flor”, na terça (dia 19) e quinta (dia 21), às 20 horas.

As apresentações se iniciam no domingo com a turma de teatro infantil, às 18h30, apresentando sua primeira peça: “A História de uma Menina Bonita”, baseada no conto “Menina Bonita do Laço de Fita”, de Ana Maria Machado.

No domingo também tem “Ozzz”, às 19h e 20h30, com uma versão diferente da história d’O Mágico de Oz, reunindo humor e magia. O espetáculo apresenta o lado lúdico do sonhar que nunca deve ser perdido, fazendo o público se encantar com personagens conhecidos e outros que farão suas estréias.

“Makário – você é o que você esconde!”, na segunda e quarta, às 20 horas, chega com questionamentos e relações polêmicas a cerca da imperfeição humana. Momentos de insanidade, tormentos do passado, culpa, conflitos interminados estão no roteiro, e serão desenrolados tendo um desfecho aberto para muitas interpretações sobre o caos – muitas vezes escondido até dentro de nós mesmos. 

Por fim, o espetáculo “A Flor”, com os alunos da Turma 3, será encenado na terça e quinta, trazendo texto inspirado no original “Um Homem com a Flor na Boca”, de Luigi Pirandello.  

De acordo com o diretor Bruck Oliver, a proposta foi montar um espetáculo contemporâneo, levando o público a uma visão poética e delicada sobre questões atuais. O espetáculo propõe inserções de poesias de Assis Furtado e também de dança contemporânea, “o que dá mais cor para a atmosfera proposta”. “A Flor” conta com a participação da turma de Dança Contemporânea da Casa da Cultura, sob o comando da professora Vanessa Mesquita.

Os ingressos devem ser trocados por um quilo de alimento, meia hora antes das apresentações, no próprio Teatro Wallace Leal, que está localizado à Avenida Espanha, 485, no Centro de Araraquara.

SERVIÇO:

Espetáculos dos alunos de Teatro do Núcleo de Formação da Casa da Cultura

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Avenida Espanha, 485 – Centro)

Ingresso: 1 kg de alimento não perecível (trocar 30 minutos antes do espetáculo)

– Domingo (dia 17), às 18h30: “A História de uma Menina Bonita”

– Domingo (dia 17), às 19h e 20h30: “Ozzz”

– Segunda (dia 18) e quarta (dia 20), às 20 horas: “Makário -você é o que você esconde!”

– Terça (dia 19) e quinta (dia 21), às 20 horas: “A Flor”

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis