NOTÍCIAS

Voltar

Alunos do EJA do Caic Rubens Cruz se formam e recebem certificados

8 de dezembro de 2017


Os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Caic Rubens Cruz, no Jardim Roberto Selmi Dei, ​formaram-se e receberam os certificados na noite de quinta-feira (7), em evento com presença do prefeito Edinho. Os estudantes concluíram a 8ª série do Ensino Fundamental.

 

“Ninguém abandona a escola por opção de vida. Foram situações difíceis que eles viveram e que os afastaram da escola. Mas o maior desafio eles já venceram: voltar ao processo educacional. Eles sonharam em concluir a 8ª série e concluíram. É possível, sim, sonharmos e superarmos dificuldades. Que esses alunos continuem sonhando, lutando, vencendo”, afirma Edinho.

 A secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, pediu para que todos os alunos persistam e não deixem os estudos. “Quem em 2018 eu possa encontrar vocês fazendo o Ensino Médio”, disse.

 Representando a Câmara, o vereador Toninho do Mel (PT) citou seu próprio exemplo, como aluno formado pelo EJA. “Não desanimem. O estudo é fundamental, pois é preciso ter qualificação. Estou muito emocionado por estar aqui”, confessou.

Também participaram do evento o diretor da EMEF do Caic, Marcelo Enrico Parancini, além de coordenadores da Secretaria da Educação, do EJA e os professores das duas turmas de formandos.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis