NOTÍCIAS

Voltar

Alunos mostram que solidariedade não tem idade

31 de agosto de 2017


“Solidariedade não tem idade”: esta é a campanha realizada pelos alunos do CER Antonio Custódio de Lima, da rede municipal de Educação, no aniversário dos 200 anos de Araraquara. A campanha atenta para os cuidados com a terceira idade, a solidariedade e outros valores indispensáveis para a formação de um cidadão.

A diretora da escola, Adriana Cristina Moro, conta que “o projeto aborda os valores indispensáveis a cada cidadão, o respeito, a responsabilidade com a cidade onde mora, o resgate a nossa cultura, como forma de fazer com que os alunos compreendam que cada um tem seus deveres perante a sua cidade”.

Os alunos da escola – localizada no Victorio De Santi – com idade entre 0 e 5 anos, iniciaram a campanha com uma exposição fotográfica onde foram registrados momentos entre eles e seus avós. “Aqui resgatamos o respeito para com as gerações mais velhas”, explica Adriana.

São aproximadamente 50 fotos coloridas que registram o afeto, a amizade, o companheirismo entre as crianças e seus avós. As fotos são dos acervos pessoais dos alunos e foram encaminhadas por seus responsáveis para a mostra.

Também, os alunos realizaram a arrecadação de diversos produtos de higiene que foram doados ao Lar São Francisco. Parte das crianças da recreação foi pessoalmente realizar a entrega no último dia 29, o que foi celebrado com muita alegria entre ambas as partes.

Na oportunidade, além da doação, as crianças realizaram a apresentação de uma música infantil e distribuíram flores confeccionadas por elas mesmas. As flores, feitas em sala de aula, foram trabalhadas com caixas de ovo, nas atividades de reciclagem do CER – vale apontar que o reaproveitamento de materiais reciclados, a sustentabilidade e os cuidados com o meio ambiente são também temáticas presentes na unidade escolar.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis