NOTÍCIAS

Voltar

Alunos retornam dia 06 para a Educação Municipal

3 de fevereiro de 2017


A Educação Municipal prepara-se para o retorno às aulas no próximo dia 06 de fevereiro. Retornam todos os alunos que ainda não iniciaram o ano letivo (lembrando que, no último dia 24, as crianças atendidas em período integral já retornaram às atividades nos Centros de Educação e Recreação – CER). Alunos atendidos pela Rede Municipal, matriculados nas 14 EMEFs, 43 CERs e quatro Centros de Educação, são aguardados para o início do ano letivo.

 

Este ano a Secretaria Municipal da Educação deve atender 10.525 alunos da Educação Infantil, 7.300 no Ensino Fundamental, além de 2.612 crianças nos Centros de Educação. Para tanto, estão disponíveis: 61 diretores, 12 supervisores de ensino, 33 professores coordenadores, 1.104 professores e 909 agentes educacionais, 381 merendeiras(os), 179 agentes operacionais (serviços e portaria).

 

Para receber os alunos, todos os espaços educacionais estão passando por limpeza geral, capina e reparos gerais, assim como vem sendo organizados os prédios, espaços e materiais pedagógicos. Ainda, todos os profissionais que atuam em cada uma das escolas, vêm elaborando o plano de adaptação e recepção dos alunos.

 

Na Educação Infantil haverá uma programação especial, planejada pela equipe dos CERs, que envolve atividades integradoras e especiais, com objetivo de facilitar o processo de adaptação das crianças. Já no Ensino Fundamental, Centros de Educação e na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (EMD), cada escola irá organizar a sua própria programação com recepção e atividades de acolhimento. Importante destacar que, nas EMEFs, os ingressantes do 1º ano terão um período de adaptação, de 06 a 10 de fevereiro.

 

Vale lembrar que os alunos do Ensino Fundamental devem, no geral, irem munidos de caderno, lápis, borracha e caneta (dependendo da idade do aluno) para a escola. Já os pais dos alunos da Educação Infantil devem ficar atentos às orientações dadas na reunião de pais e ao Guia de Informações dos Centros de Educação e Recreação. Ainda, é pedido aos alunos dos Centros de Educação e da EMD usem vestuários adequados para realização das atividades propostas.

 

A Secretaria Municipal da Educação solicita que os pais/familiares e ou responsáveis pelos alunos tenham atenção aos horários das aulas: EMEFs, no período da manhã, das 7h às 12h; e no período da tarde, das 13h às 18h; já nos Centros de Educação, o horário será das 7h30 às 17h; enquanto a Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira irá atender das 7h às 10h30 e das 14h às 17h30.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis