NOTÍCIAS

Voltar

Amanhã (21) tem Encontro de Combate à Intolerância Religiosa no Centro Afro

20 de janeiro de 2017


A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (CEPPIR), realiza neste sábado (21), a partir das 10 horas da manhã, o 1º Encontro de Combate à Intolerância Religiosa. O evento gratuito será realizado no Centro de Referência Afro “Mestre Jorge”.

 

Tendo como norte o tema “A intolerância separa, o respeito une”, o Encontro visa ouvir a população ligada às religiões de matriz africana – aquelas com essência teológica e filosófica oriunda das religiões tradicionais africanas. As religiões de matriz africana foram incorporadas à cultura brasileira e se tornaram uma importante característica da identidade nacional. Porém, o racismo ainda tenta impedir o culto à ancestralidade negra tornando seus adeptos, vítimas recorrentes do preconceito e da intolerância.

 

O coordenador da CEPPIR, Luiz Fernando Costa de Andrade, lembra que não se trata de uma data oficial reservada apenas para a discussão de questões ligadas às religiões brasileiras de matriz africana, mas sim de todas as formas de intolerância religiosa que acometam qualquer religião ou seguidor. “Queremos debater essas questões em Araraquara a fim de realizarmos uma agenda municipal, com uma série de encontros, com o objetivo que sejam apresentadas e discutidas ideias que virão a ser pensadas e trabalhadas coletivamente, para construirmos as ações e agendas que serão implantadas. Nesse espaço de fala, ouviremos a população dos terreiros a fim de articular e promover políticas públicas locais”.

 

O Encontro neste sábado terá a participação do prefeito Edinho Silva e será realizado no Centro de Referência Afro Mestre Jorge, localizado à Avenida Feijó, 223, no Centro de Araraquara. O evento será gratuito e aberto a quaisquer interessados, sem necessidade de inscrição prévia.

 

SERVIÇO:

1º Encontro de Combate à Intolerância Religiosa

Local: Centro de Referência Afro Mestre Jorge (Avenida Feijó, 223 – Centro)

Data: sábado (dia 21)

Horário: 10 horas

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis