NOTÍCIAS

Voltar

Amanhã tem força-tarefa para reduzir fila de ultrassom de mama

1 de abril de 2017


Com objetivo de reduzir a fila de espera de mulheres por ultrassom de mama, a Prefeitura de Araraquara realiza neste sábado, dia 01, uma força-tarefa na sede da UMED (Unidade Médica de Diagnóstico), localizado na Avenida Espanha com a Rua 1. Vinte e cinco mulheres, que estavam pré-agendadas, serão atendidas no local e passarão pelo exame que tem por objetivo analisar o tecido mamário e colher informações sobre possíveis lesões e nódulos.

Para a secretária de Saúde, Eliana Honain, esse é um esforço importante do município que tem hoje uma demanda reprimida de 600 pessoas para o ultrassom de mama. “Nós atendemos cerca de 10 mulheres durante a semana com esse exame. No sábado, vamos atender mais que o dobro”. Segundo ela, o objetivo é fazer a força-tarefa aos sábados até que a fila seja reduzida significativamente. O aparelho a ser utilizado é do município, bem como as equipes de saúde.

O ultrassom de mama, de acordo com a titular da Pasta, é fundamental para diagnósticos precoce, inclusive de doenças como câncer de mama, terceira causa de morte de mulher em Araraquara. “Nosso objetivo é dar vazão a esse exame e possibilitar que mulheres tenham acesso a diagnósticos precisos e precoces”, destacou a secretária.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis