NOTÍCIAS

Voltar

Ambulantes pautam demandas com Prefeitura Municipal

7 de fevereiro de 2017


O vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, se reuniu na tarde desta segunda-feira (06), com membros da Associação dos Trabalhadores do Comércio Alternativo de Araraquara (ATCAAR), para dialogar sobre demandas da categoria.

 

A reunião foi solicitada pelos ambulantes e contou com a presença do coordenador de Economia Criativa e Solidária, Reynaldo Sorbille, da coordenadora da Guarda Civil Municipal, Juliana Záccaro, do presidente da Associação, Antônio Pereira da Silva, do tesoureiro, Fernando Barra, e de outros associados.

 

Na ocasião, o presidente da ATCAAR apresentou algumas demandas dos ambulantes e citou alguns pontos do Projeto de Lei Complementar 11/2016, que trata da atualização da lei que regulamenta o comércio ambulante, e ainda não foi incluído na ordem do dia para votação da Câmara Municipal. O presidente pediu o apoio da Prefeitura Municipal com o objetivo de dialogar sobre o projeto.

 

O vice-prefeito Damiano Neto, demonstrou o interesse da Prefeitura em manter o diálogo com a categoria, buscando inclusive trabalhar para garantir melhor regulamentação da atividade. Damiano pediu ainda que a entidade busque fortalecer as atividades da Associação.

 

“É importante que a Associação esteja com toda a documentação em ordem, e que os associados também estejam com os documentos regularizados, principalmente para que o serviço prestado para a população seja de qualidade”, disse Damiano, que lembrou ainda que a Prefeitura, através das secretarias de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública e do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, está fazendo a fiscalização e orientação aos ambulantes para a regularização do alvará para o comércio ambulante.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis