NOTÍCIAS

Voltar

Ampliação de subestação atende consumo de energia da cidade pelos próximos dez anos

9 de novembro de 2017


A ampliação da Subestação Araraquara 3 Paiol da CPFL Paulista, que fica ao lado do campus do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), torna o sistema capaz de atender ao crescimento do consumo de energia elétrica em Araraquara pelos próximos dez anos. Nesta quinta-feira (9), o prefeito Edinho visitou o local.

As obras serão inauguradas oficialmente nas próximas semanas. “A empresa realizou um investimento de mais de R$ 11 milhões e duplicou o tamanho da subestação. Parabenizo a CPFL pelo importante investimento na nossa cidade”, diz o prefeito.

A capacidade do sistema foi ampliada em 160%, chegando a 66 MW (megawatt). Isso gera uma capacidade extra de 30%, ou seja, está ‘sobrando’ energia para o abastecimento da cidade. Além do consumo atual, o investimento supre a demanda por energia pela próxima década, em uma média de 3% de crescimento por ano.

O prefeito Edinho foi recebido pelo gerente de transmissão da CPFL Paulista, Ivenio de Souza, e pelo consultor de negócios, Fabiano Ferreira Dias.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis