NOTÍCIAS

Voltar

Apae sedia pré-Conferência da Pessoa com Deficiência nesta quinta-feira (21)

19 de setembro de 2017


Nesta quinta-feira, 21 de setembro, é comemorado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiências que foi oficializado em 2005 pela lei nº 11.333. Nesta data, Araraquara realizará a pré-Conferência da Pessoa com Deficiência, a partir das 8 horas, na Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).

Na oportunidade, serão discutidas as propostas para a I Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência que deve ser realizada em 24 de novembro. Devem ser discutidas e abordadas as propostas na área da educação, saúde, esportes, trabalho, habitação, transporte – entre outras.

As propostas levantadas nas pré-conferências serão analisadas e discutidas na Plenária Municipal. Da Conferência Municipal será tirado o Plano Municipal que servirá de base para a implementação da política pública para pessoas com deficiência no decorrer dos próximos três anos.

“Contamos com a presença de todos para, juntos, pensarmos propostas que vão ao encontro das necessidades das pessoas com deficiência em nossa cidade”, afirma Maria Fernanda Luiz, coordenadora Executiva de Direitos Humanos.

A assessora de Políticas para Pessoa com Deficiência, Elisa dos Santos Rodrigues, lembra que a participação de todos é muito importante. “Esta é a hora de nos posicionarmos, pois é quando as esferas do governo têm a possibilidade de ouvir a comunidade e efetivar as ações que favoreçam as necessidades da Pessoa com Deficiência”.

A Apae está localizada à Av. Cientista Frederico de Marco, 750 (fone: 3305-6000).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis