NOTÍCIAS

Voltar

Aparelho de raio-x começa a funcionar na UPA do Valle Verde

16 de fevereiro de 2017


O aparelho de raio-x da UPA do Valle Verde, que atende a região norte de Araraquara, começou a funcionar nesta quinta-feira (16). Após insistência da Prefeitura em cobrar rapidez da CPFL Paulista, concessionária de energia elétrica, a empresa trocou o transformador que atende a unidade de saúde, o que possibilitou que o aparelho pudesse ser ligado.

 

“A UPA do Valle Verde foi inaugurada sem a capacidade energética para o funcionamento do aparelho de raio-x, sendo que, nesse período, pagamos R$ 90 mil pelo aluguel do aparelho sem poder utilizar. Mais um problema da saúde que herdamos e resolvemos”, afirma a secretária de Saúde, Eliana Honain.

“Para o funcionamento do raio-x, a Secretaria de Saúde entrou em contato com a direção da CPFL, fez um pagamento de R$ 18 mil para a troca do transformador e, hoje, o novo equipamento foi instalado e a unidade de saúde já está utilizando o raio-x. É uma conquista da população do Selmi Dei e do Valle Verde”, complementa Eliana.

Logo nos primeiros dias de governo, o prefeito Edinho havia visitado a UPA do Valle Verde e ouvido a reclamação de funcionários sobre a falta de funcionamento do aparelho. Já naquele momento, o prefeito entrou em contato com a CPFL para tentar resolver o problema o mais rápido possível.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis