NOTÍCIAS

Voltar

Após posse, prefeito Edinho visita UPA Central

1 de janeiro de 2017


O primeiro dia de janeiro já foi de muito trabalho para o prefeito Edinho. Logo após solenidades de posse no CEAR (Centro de Eventos de Araraquara) e de transmissão do cargo, na Prefeitura Municipal, ele seguiu, por volta de 21 horas, para uma visita à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Central, localizada na Via Expressa. Já na manhã deste dia 02, foi a vez da unidade do Vale Verde, região do Selmi Dei receber a visita do prefeito.

Acompanhado de Eliana Honain, anunciada como secretária da Saúde e da deputada estadual Márcia Lia (PT), Edinho conversou com os usuários e também com médicos plantonistas e equipe de enfermagem. O objetivo foi verificar as condições estruturais da unidade, bem como os equipamentos disponíveis, instrumentos de trabalho e o tempo de espera.

“Tive a oportunidade de conversar com a população e com nossos servidores da saúde. A melhor forma de entendermos os problemas é ouvindo quem utiliza o serviço. É nítido que precisamos melhorar muito a infraestrutura e vamos trabalhar para que tudo isso ocorra. Porém, algumas mudanças simples no sistema de acolhimento, as quais podem ser tomadas de imediato, já serão importantes para a população que hoje sofre muito no atendimento nas UPAs”, destacou o prefeito.

 

 

Edinho disse que quer dialogar muito e contar com a colaboração dos servidores municipais para que essas medidas de melhorias no acolhimento possam ser tomadas o mais rápido possível.

Também, conforme se comprometeu com a população no processo eleitoral, o prefeito reafirmou que vai trabalhar pela reabertura do Pronto-Socorro do Melhado, que conta com melhores condições estruturais e físicas para atendimento, além da reorganização da rede básica de saúde nos bairros. “Se as nossas unidades estiverem funcionando bem, as UPAS não serão sobrecarregadas”, disse.

Durante toda a campanha eleitoral, Edinho afirmou que a saúde seria prioridade do seu governo. As visitas às unidades foram suas primeiras iniciativas como prefeito empossado.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis