NOTÍCIAS

Voltar

Araraquara 200 anos já pode ser vista em todo o Brasil

26 de julho de 2017


Para marcar as comemorações dos seus 200 anos, Araraquara já tem seus principais símbolos históricos expostos em todo o Brasil através da CEF – Caixa Econômica Federal.

 

Os prédios da Igreja Matriz de São Bento, do Palacete das Rosas, Câmara Municipal, Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria, Arena da Fonte, Estação Ferroviária, Rua Voluntários da Pátria e Fonte Luminosa estão estampados nos bilhetes da Loteria Federal, da extração nº 5.207-8, de 19 de agosto de 2017. As imagens são dos fotógrafos araraquarenses Tetê Viviani, Kiko Camargo, Rogério Belmiro Tampellini, Guilherme Bonini e Leandro Vaccari de João.

O prefeito Edinho comemora a homenagem prestada à cidade, graças, conforme diz, à iniciativa do vereador Edson Hel, que provocou a Prefeitura a procurar a direção da CEF para a inclusão dos símbolos nos bilhetes de loterias.

“Não é todo dia que uma cidade completa seu bicentenário. É evidente que temos muitos problemas a serem superados. Mas é inegável que tudo o que Araraquara é hoje é graças à capacidade de trabalho e de luta da nossa população. Araraquara merece comemorar os seus 200 anos”, ressalta o prefeito Edinho.

Araraquara também eternizou seu bicentenário por meio do Selo Comemorativo dos Correios que deve ser lançado no aniversário, em 22 de agosto.

Além do vereador, Edinho agradeceu a diretoria da CEF, principalmente a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias, Deusdina dos Reis Pereira, por ter atendido a solicitação da Prefeitura.

 

Posteridade

“Em todas as casas lotéricas da cidade e do Brasil, hoje os grandes símbolos de Araraquara já estão eternizados na história. Além disso, durante as festividades dos 200 anos, que inclui a volta da Facira (de 17 a 22 de agosto), haverá um sorteio da Loteria Federal com estes bilhetes, com o caminhão da Caixa presente na cidade”, acrescenta Edinho.

Ainda segundo o prefeito, este é um momento muito importante para a cidade, que mostra toda a sua força para o Brasil. “Por isso, mais uma vez, agradeço à CEF e à Câmara Municipal, especialmente ao vereador Edson Hel, por essa ação conjunta com a Prefeitura”, reitera Edinho.

 

Legenda foto: A Arena da Fonte é uma das imagens do Bilhete da Loteria Federal que faz homenagem aos 200 anos de Araraquara. A foto é de Tetê Viviani.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis