NOTÍCIAS

Voltar

Araraquara amplia debate sobre direitos humanos

7 de dezembro de 2017


Debater direitos humanos é reconhecer a luta pela dignidade de todas as pessoas e respeitar as diferenças. A afirmação é da coordenadora executiva de Direitos Humanos (ligada à Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular), Maria Fernanda Luiz, entrevistada da quarta-feira (6) do programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, via TV Web Participativa, na página do Facebook da Prefeitura de Araraquara.

Vale ressaltar que até este domingo (10), por meio da Coordenadoria de Políticas de Direitos Humanos e sob o tema “Araraquara: Reconhecendo as diversidades e respeitando as diferenças”, a Prefeitura realiza a 1ª Semana Municipal de Direitos Humanos (aberta no último dia 4) com uma série de eventos.

 Conforme acrescentou Maria Fernanda na entrevista, Araraquara possui um histórico de conservadorismo, o que acaba privilegiando alguns setores da sociedade em detrimento de outros.

 Além de mudar essa realidade, outro desafio, segundo a coordenadora, é fazer com que as pessoas descubram quais são os seus direitos e lutar por eles. Inclusive, esse foi o tema da palestra de abertura da ‘Semana’.

 “Respeito aos direitos das pessoas é quando eu vejo o outro enquanto ser humano, embora ele possa ser diferente de mim”, enfatizou Maria Fernanda.

 Ainda no âmbito da diversidade, ela prega um “movimento de escuta” ao que essa população vulnerável está dizendo antes da implantação das políticas públicas que combatam as diferenças.

 Toda a programação desta sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10) ainda dentro da ‘1ª Semana Municipal de Direitos Humanos’ pode ser conferida neste site ou na página do Facebook da Prefeitura de Araraquara, bem como o conteúdo do ‘Canal Direto com a Prefeitura’.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis