NOTÍCIAS

Voltar

Araraquara celebra os 44 anos da Cultura Hip Hop

10 de agosto de 2017


O dia 11 de agosto marca simbolicamente o “nascimento” do Hip Hop e, com uma comunidade bastante envolvida nesta linguagem, Araraquara celebra os 44 anos da Cultura Hip Hop nesta sexta-feira (11), às 19 horas, na Praça Santa Cruz, a convite do grupo Original Kizomba Crew.

O evento “Classic Cypher – Hip Hop Party: back to school Jam” tem o apoio da Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos, ligada à Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, sendo aberto a todos os interessados.

“Classic Cypher – Hip Hop Party” terá a música como carro-chefe a fim de mover a dança. “E para festejar faremos uma roda de dança como antigamente”, explica Ricardo Leão, um dos organizadores do evento. “Hoje em dia o pessoal se reúne para dançar em campeonatos, o que não está errado; mas a nossa festa será como antigamente: por pura diversão, tocando break beats e todo mundo dançando sem competir”, explica. “O lema é ‘diversão’ para os bboys e bgirls da cidade”, pontua, lembrando que o evento contará com a presença do grafiteiro Renato Nascimento.

Vale lembrar que foi no dia 11 de agosto de 1973 que acontecia no West Bronx, em Nova Iorque, a festa que, simbolicamente, é considerada até hoje a data de “nascimento” da Cultura Hip Hop: a Block Party, que ocorreu em comemoração ao aniversário de Cindy Campbell em 11 d agosto de

A festa reuniu os verdadeiros “fundadores” dos elementos do Hip Hop: de uma das mais respeitadas crews de Graffiti da década de 70, veio Phase 2; considerado o primeiro MC da Cultura Hip Hop, improvisando rimas ritmadas em seus recados: Coke La Roc marcou presença; os gêmeos Keith e Kevin (Nigga Twins), considerados os primeiros B.Boys da história também estavam nesta festa; e também o badalado DJ Kool Herc, considerado o primeiro DJ da Cultura Hip Hop (ele produziu técnicas que influenciaram diversos DJs, como Afrikaa Bambaataa, fundador da Zulu Nation e que já esteve em Araraquara).

Assim, a data de 11 de agosto de 1973 tornou-se uma data simbólica e eleita para a Cultura Hip Hop porque foi na Block Party que foram reunidos, pela primeira vez, os elementos pioneiros, formadores de pilares do Hip Hop: DJ (Kool Herc), MC (Coke La Rock), Graffiti (Phase 2) e BBoys (Nigga Twins).

A programação é gratuita e a Praça Santa Cruz está localizada na região central de Araraquara, na altura da Rua 2 com a Avenida José Bonifácio.

SERVIÇO:

“Classic Cypher – Hip Hop Party: back to school Jam” – 44 anos de Hip Hop

Local: Praça Santa Cruz (na altura da Rua 2 com a Avenida José Bonifácio – Centro)

Data: sexta-feira (11 de agosto)

Horário: 19 horas

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis