NOTÍCIAS

Voltar

Araraquara conquista R$ 1,4 milhão para investimento no trânsito

3 de maio de 2017


A Prefeitura de Araraquara conquistou, junto ao Governo do Estado de São Paulo, R$ 1.466.810 em recursos para investimento no trânsito da cidade, por meio do programa “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”. A informação foi comunicada pelo prefeito Edinho em vídeo ao vivo na página do Facebook da Prefeitura, nesta terça-feira (2).

“É uma notícia muito boa. Quero dar os parabéns a toda equipe de Trânsito e Transportes da Prefeitura, na figura do Nilson Carneiro [coordenador de Mobilidade Urbana] e de nossos técnicos que elaboraram o projeto”, disse.

Segundo o prefeito, o valor repassado será dividido em programas específicos de melhorias no sistema viário do município para reduzir os acidentes e as mortes, “que ainda são um fator de preocupação”. “Vamos melhorar a segurança, a sinalização, tomar as medidas preventivas”, resume Edinho.

Por meio do Infosiga SP (Sistema de Gerenciamento de Informações de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), é possível obter relatórios com indicadores precisos sobre as causas de acidentes nos municípios. Com essas informações, deve ser elaborado um Plano Estratégico de Segurança Viária em Araraquara.

 

Sobre o programa

O “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito” foi criado para ajudar a reduzir em 50% o número de mortes em acidentes de trânsito no Estado até 2020. A meta é inspirada na “Década de Ação pela Segurança Viária”. O programa, que está em sua segunda fase, já conseguiu salvar 22 mil vidas nas estradas paulistas.

Para que a meta seja alcançada, o projeto conta com cinco pilares de atuação: gestão da segurança viária, vias mais seguras, veículos mais seguros, usuários mais conscientes e resposta pós-acidente.

No mundo, os acidentes de trânsito são a 9ª maior causa de mortes. São 17,4 óbitos a cada 100 mil habitantes — no Brasil, essa relação é de 21,6 mortes no trânsito para cada 100 mil habitantes.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis