NOTÍCIAS

Voltar

Araraquara debate em maio prevenção ao uso de drogas

29 de abril de 2018


Com palestras temáticas debatendo dependência química feminina, a Liga da Prevenção Line Araraquara realiza no dia 5 de maio, na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, das 8h às 12h, o III Encontro Regional de Prevenção ao Uso de Drogas.

A programação é aberta ao público em geral, mas, na entrada, organizadores pedem dois litros de leite de caixinha para instituições sociais.

Interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail ligadaprevencaoararaquara@gmail.com informando nome, endereço completo, telefone para contato e área de atuação.

Durante o encontro, também haverá o lançamento do livro da escritora Laura Maffei, uma das integrantes da mesa de debates, sob o título ‘Do Fundo do Poço à Recuperação’.

Uma das palestrantes que debaterá ‘Mulher e Álcool: combinação perfeita ou devastadora?’, Mirian Onofre é professora livre docente da Faculdade de Odontologia da Unesp e integrante do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas.

Carina Nasser, que abordará ‘Vulnerabilidade e comportamento de risco; Prevenção, o cuidado vem do berço’, é psicóloga comportamental cognitiva, neuropsicóloga e especialista em dependência química pela IpQ/FMUSP.

A também psicóloga Margarete Vasques, pós-graduada em Saúde Mental e Atenção em Psicossocial e coordenadora do grupo de apoio Amor Exigente, de Américo Brasiliense, discorrerá sobre o tema ‘Evitar o uso e o abuso de drogas: a família é o apoio ou o desequilíbrio para essa decisão?’.

Serviço

3º Encontro de Prevenção ao Uso de Drogas

Local: Em Araraquara, na Biblioteca Municipal Mário de Andrade

Data: 5 de maio, das 8h às 12h

Inscrições: e-mail: ligadaprevençaoararaquara@gmail.com

Entrada: 2 litros de leite de caixinha

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis