NOTÍCIAS

Voltar

Araraquara e Ribeirão Preto definem liderança no ciclismo em Bauru

26 de setembro de 2017


A Copa São Paulo de Ciclismo proporcionará muitas emoções no próximo domingo (1º) com largada da 9ª etapa, às 9h, na Avenida Nações Unidas, defronte ao Parque Vitória Régia, no Centro de Bauru.

Empatadas em primeiro lugar na pontuação, Araraquara e Ribeirão Preto definem a liderança da competição e a vantagem para a última etapa que será disputada em Cajuru, em novembro, em data a ser definida.

Araraquara liderou as etapas mais recentes e estava à frente de Ribeirão Preto, com 5 pontos de vantagem. O empate ocorreu no último domingo, em Nuporanga. Ribeirão somou 89 pontos, enquanto os araraquarenses conquistaram 84.

“Vamos dar o máximo nestas duas provas que definirão a Copa São Paulo. A disputa com Ribeirão será muito acirrada e precisamos pontuar bem em todas as categorias. A equipe deles é maior, inclusive com atletas nas categorias sub-14, sub-15 e sub-16. Nós começamos do sub-17 para frente”, avalia o técnico de ciclismo da Fundesport, João Mantovani.

Segundo Alessandro Giannini, um dos organizadores da competição, “a cidade de Bauru possui tradição no ciclismo e um dos melhores circuitos da temporada.”

 

Destaques

Os destaques do ciclismo da Fundesport em Nuporanga foram Carlos Eduardo Uchoa, campeão no sub-30, Felipe Ronzini, campeão nos juniores, e Lusuelen Domingues, campeã na Elite feminina.

Na Elite masculina, a Fundesport esteve no pódio com Thomaz Antelmo, Ivan Moura e Jorge Roberto, 2º, 3º e 4º, respectivamente.

Uchoa lidera e se não pontuar em Bauru e Cajuru não será superado na contagem geral. Portanto é o campeão individual antecipado na categoria sub-30.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis