NOTÍCIAS

Voltar

Araraquara está entre as dez melhores dos Jogos Abertos do Interior 2017

27 de novembro de 2017


Com 97 pontos conquistados por 22 equipes, entre masculinas e femininas, Araraquara se classificou em 10º lugar geral na 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, disputados no Grande ABC (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e em Ribeirão Pires), no período de 16 a 26 de novembro.

 Mais de 190 cidades participaram da competição, que contou com a presença de cerca de 15.000 atletas.

 A campeã, São José dos Campos, somou 320 pontos, seguida de São Bernardo do Campo (266) e São Caetano do Sul (179). Atrás de Araraquara ficou Campinas, a 11ª, seguida de Bauru (12ª), Osasco (13ª), Indaiatuba (14ª) e Franca (15ª).

 No próximo ano, a 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior será em Rio Claro. A distância entre Araraquara e Rio Claro é de 104 quilômetros.

 Os destaques da Fundesport no ABC foram as conquistas das medalhas de ouro pelo futebol feminino, que venceu São José dos Campos nas cobranças de penalidades, por 4 a 2, após empate de 1 a 1 no tempo normal.

 O bronze do basquete feminino livre e do vôlei feminino sub-21, o quinto lugar com o vôlei de praia masculino, o sexto do basquete masculino livre além do oitavo pelo kickboxing. Essas modalidades referentes à primeira divisão.

 Já na segunda divisão, os ginastas da Fundesport conseguiram duas medalhas de ouro. Uma pela ginástica artística masculina livre e outra com a ginástica rítmica (até 21). A prata com o tênis de mesa masculino, categoria sub-21, biribol, futebol masculino e capoeira. O quarto lugar do vôlei masculino livre.

Angela Rosa

 Nos destaques individuais, a atleta Angela Rosa venceu as concorrentes, na categoria 60 quilos, e sagrou-se campeã no kickboxing, e no atletismo, Jussara Cristina do Carmo cravou 2.18.48 nos 800 metros e terminou na quarta colocação da prova.

 Segundo o coordenador municipal de Esporte e Lazer, André Talora, os atletas da Fundesport conseguiram resultados expressivos. “Disputamos contra equipe de alto rendimento, tanto na primeira como na segunda divisão, e estamos entre as dez melhores cidades do estado de São Paulo com resultados significativos em várias modalidades”, avaliou Talora.

Apoio

 A presidente interina da Fundesport, Milena Pavanelli Simioni, agradeceu e parabenizou o empenho das comissões técnicas e dos atletas que defenderam a cidade, e frisou o apoio e parceria dos funcionários da Fundesport.

 “O suporte e o cuidado dos funcionários e de todo o pessoal que acompanhou as competições foi de extrema importância. Agradeço também ao prefeito Edinho Silva e ao secretário Everson Inforsato (Dicão), que não mediram esforços para que pudéssemos participar dos Jogos Abertos”, afirmou Milena.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis