NOTÍCIAS

Voltar

Araraquara ganha relógio de sol em seus 200 anos

23 de agosto de 2017


O prefeito Edinho e secretários municipais participaram da inauguração de um relógio de sol na Praça Santa Cruz, na manhã desta quarta-feira (23). O instrumento de medição das horas por meio da luz solar foi doado pelo Lions Clube de Araraquara em homenagem aos 200 anos de Araraquara, aos 100 anos do Lions Club International e aos 59 anos de leonismo na cidade.

“O relógio será um local de visitação pública, não tenho nenhuma dúvida. Fica na praça mais central, de maior frequência da população. Só posso ser muito grato a todos do Lions de Araraquara”, disse Edinho.

“Será um símbolo que estimulará as futuras gerações a voltarem no tempo e a buscarem saber o que significou os 200 anos para a nossa cidade. Araraquara é a casa que nós escolhemos para morar, e essa casa fica ainda mais bonita ganhando um novo relógio”, concluiu.

O governador do Lions DG LC3, José Luiz Passos, agradeceu o apoio do Executivo. “Trata-se de uma parceria dos três Lions da cidade com a Prefeitura para que o relógio representasse uma marca para o jubileu de 50 anos do Lions Clube Araraquara Santa Cruz, 100 anos do Lions Club e os 200 anos de Araraquara”, afirmou.

Representando a Câmara, o vereador José Carlos Porsani (PSDB) agradeceu ao Lions Clube. “É o maior presente que vocês entregam para a cidade. Os três Lions trabalharam e se dedicam para elevar a Morada do Sol. O relógio será útil para a formação das futuras gerações.”

A secretária de Desenvolvimento Urbano, Luciana Gonçalves, destacou a boa localização do relógio. “A praça é um vazio entre os prédios da cidade. Diferente​mente​ das outras praças arborizadas, a Santa Cruz dá a possibilidade da leitura, pela maior incidência solar durante o dia e por não ter prédios em volta”, declarou.

O evento ainda contou com presenças de representantes dos três Lions de Araraquara (Leonardo Martins, Paulo Salgado e Maria Célia Franzini Callera), do presidente da Câmara, Jeferson Yashuda (PSDB), do vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, e de outros secretários municipais.

 

​​Sobre o Lions

O Lions chegou a Araraquara em 23 de agosto de 1958, com a fundação da unidade do Centro. Depois, vieram o Lions Clube Santa Cruz (1967) e o Lions Clube Fonte Luminosa (1969). Juntos, os Lions Clubes de Araraquara possuem cerca de 50 sócios ativos e 20 sócios familiares.

Entre as ações da organização na cidade, estão a realização de eventos beneficentes, arrecadação e doação de alimentos para famílias carentes e entidades assistenciais, plantio de mudas de árvores e apoio nos tradicionais Arraiá e Feira da Bondade da Apae. O Lions também apoia o Programa Municipal de Controle de Tabagismo, da Secretaria de Saúde.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis