NOTÍCIAS

Voltar

Araraquara realiza a 1ª Caminhada pelos Direitos Humanos

8 de dezembro de 2017


A I Semana Municipal de Direitos Humanos se encerra neste domingo (10), depois de diversas atividades realizadas pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas de Direitos Humanos, vinculada à Secretaria de Planejamento e Participação Popular.

 Com o tema “Araraquara: Reconhecendo as diversidades e respeitando as diferenças”, a Semana Municipal de Direitos Humanos vem oferecendo à população araraquarense a oportunidade de participar de atividades que possibilitem o repensar, a promoção e o encorajamento ao respeito aos direitos humanos para todos.

 Neste sábado (09), penúltimo dia da programação, na Praça Santa Cruz, das 09 às 17 horas, haverá uma ação que tem por objetivo dialogar com os cidadãos, buscando fornecer subsídios para que possam perceber os direitos humanos sob uma ótica ampla e abrangente: é o “Direitos Humanos: Diálogos na Praça”.

 “É uma oportunidade de possibilitar a população araraquarense que compreenda o que são Direitos Humanos como também o papel da Coordenadoria de Direitos Humanos. Isso porque muitas vezes se confunde a atuação em Direitos Humanos com caridade ou prática de ‘boas ações’ ou até com complacência com prática de crimes. É preciso entender Direitos Humanos em seu sentido mais amplo”, afirma Maria Fernanda Luiz, coordenadora executiva de Direitos Humanos.

 A programação chega ao fim no domingo (dia 10) com a 1ª Caminhada Pelos Direitos Humanos, com concentração na Praça Santa Cruz a partir das 09 horas. “Importante dizer que este ato, mais do que celebrar o 10 de dezembro, que é o Dia Internacional dos Direitos Humanos, é uma oportunidade para o fortalecimento de uma cultura de respeito aos direitos humanos em nosso município”, comentou a coordenadora.

 Vale lembrar que, durante o mês de dezembro, à partir do dia 12, no saguão da Prefeitura de Araraquara, será realizada a exposição “Experienciando a cidade”, com fotografias produzidas por deficientes visuais.

Toda a programação é gratuita.

SERVIÇO:

1ª Semana Municipal de Direitos Humanos

 – Sábado (09/12) – 9h às 17h – “Direitos Humanos: Diálogos na Praça” – Local: Praça Santa Cruz

 – Domingo (10/12) – 9h – 1ª Caminhada Pelos Direitos Humanos – Concentração na Praça Santa Cruz

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis