NOTÍCIAS

Voltar

Araraquara realiza Conferência sobre políticas de drogas

28 de fevereiro de 2018


Através da Secretaria de Planejamento e Participação Popular, a Prefeitura realiza no próximo dia 9 de março (sexta-feira) a 1ª Conferência Municipal sobre Políticas de Drogas em Araraquara, com palestra do professor-doutor Murilo Campos Battisti, entre outras ações.

 

Sob o tema “Araraquara 200 anos: Construindo as Políticas sobre drogas”, o evento será aberto às 8h, no Cefor (Centro Formador de Pessoal para a Saúde), voltado ao público em geral, com foco em setores da Educação, Saúde, e Assistência e Desenvolvimento Social.

 As inscrições, online, poderão ser feitas gratuitamente até as 23h59 do próximo dia 7 de março, por meio do endereço eletrônicohttp://sistema.araraquara.sp.gov.br/portal/conferenciaDrogas.

 Segundo o coordenador executivo de Participação Popular, Alcindo Sabino, a Conferência visa criar um debate sobre a questão das drogas no município com a participação direta da população.

 “O governo do prefeito Edinho projeta construir um posicionamento das comunidades que enfrentam este conflito das drogas para que sejam aplicadas as políticas públicas ao setor”, enfatiza Alcindo.

 Vale destacar que a 1ª Conferencia Municipal sobre Políticas de Drogas também debaterá cinco eixos temáticos: Prevenção; Tratamento; Reinserção Social; Redução de Oferta; e Redução de Danos.

 O palestrante e professor-doutor Murilo Battisti é presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas – Conded/SP.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis