NOTÍCIAS

Voltar

Araraquara realiza primeira Conferência Municipal do Patrimônio

18 de outubro de 2017


A Semana do Patrimônio apresenta, na sexta e no sábado (20 e 21), a I Conferência Municipal de Patrimônio Histórico, com programação gratuita e aberta a todos interessados.

“Findar a Semana do Patrimônio com a Conferência Municipal é o ápice de onde podemos expor nossas vontades para conceber o Plano Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural da cidade”, aponta a coordenadora de Preservação do Patrimônio Histórico, Fabiana Virgílio.

Na sexta acontece a abertura da I Conferência Municipal de Patrimônio Histórico, com a mesa redonda “Memórias, Tradições e Construções”, no Auditório José Araújo Quirino dos Santos, na Uniara. Participam da mesa: Profª. Dra. Maísa Fonseca (UNIARA), Profª Dra. Joana D’Arc Oliveira (Prof. Colab. IAU-USP) e Prof. Dr. João Carlos Geraldo (Uniara).

No sábado, a Conferência tem início às 8h30, no Teatro Wallace Leal. A programação implica: credenciamento, das 8h30 às 9h30; leitura e aprovação do Regimento Interno, às 9h30; divisão dos grupos de trabalho por eixos temáticos, às 10 horas. O grupo às 12h faz um coffee break e às 12h30 retorna para a plenária final e aprovação das propostas.

“No sábado todos poderão propor suas políticas públicas, no momento mais importante de todo esse processo que vivemos na Semana do Patrimônio! Assim, todos poderão contribuir para uma política efetiva”, explica Fabiana, lembrando que as atividades da Semana do Patrimônio foram formativas, com diálogos sobre as diversas linguagens integradas ao Patrimônio Histórico.

Vale lembrar que a Semana do Patrimônio Histórico tem como tema “Dos campos de Aracoara à contemporaneidade: memórias, tradições e construções”, numa realização da Secretaria Municipal de Cultura e do Compphara, com o apoio da Fundart, Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara e UNIARA.

O Auditório José Araújo Quirino dos Santos está localizado à Av. Dom Pedro II, 660, enquanto o Teatro Wallace Leal fica na Av. Espanha, 485 – ambos espaços no Centro de Araraquara.

 

SERVIÇO:

Conferência Municipal de Patrimônio Histórico

 

Sexta (20/10)

– 19h – Abertura da I Conferência Municipal de Patrimônio Histórico (Mesa redonda: “Memórias, Tradições e Construções” – UNIARA – Auditório José Araújo Quirino dos Santos (Av. Dom Pedro II, 660 – Centro)

 

Sábado (21/10)

– 8h30 – Conferência Municipal de Patrimônio Histórico – Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Av. Espanha, 485 – Centro)

 

Programação gratuita

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis