NOTÍCIAS

Voltar

Araraquara recebe duas novas ambulâncias para o Samu

7 de maio de 2018


O prefeito Edinho visitou a sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), nesta segunda-feira (7), e conheceu as duas novas ambulâncias enviadas pelo Ministério da Saúde a Araraquara.

Edinho esteve acompanhado dos vereadores Juliana Damus (PP) e Roger Mendes (PP) e do vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, que articularam a liberação das ambulâncias junto ao deputado federal Guilherme Mussi (PP-SP), autor da emenda parlamentar.

As duas ambulâncias se juntam à primeira, entregue em março de 2017, e fazem parte de um total de nove viaturas novas previstas para Araraquara.

“Estamos renovando a frota do Samu, que é um serviço fundamental e que garante a vida nos momentos de dificuldade que as pessoas passam, ou por acidente ou por agravamento de problemas de saúde. Temos dez viaturas hoje, em serviço, e estamos entregando mais duas. As ambulâncias mais antigas serão adaptadas para o transporte de pacientes dentro da cidade”, afirma Edinho, que agradeceu ao deputado, ao vice-prefeito e aos vereadores Roger e Juliana.

Edinho também agradeceu aos servidores do Samu pelo empenho no trabalho. “Todos esses profissionais garantem o atendimento. Se não tivermos profissionais comprometidos com essa prestação de serviço, só as viaturas não resolvem”, disse.

Também acompanharam a visita a secretária de Saúde, Eliana Honain; Égio Júnior, assessor parlamentar do deputado Guilherme Mussi; e Fernanda Teixeira Rodrigues, coordenadora de Urgência e Emergência.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis