NOTÍCIAS

Voltar

Araraquara recebe exposição vinda do Museu da Diversidade de SP

4 de maio de 2018


A partir desta segunda-feira (07), a Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa recebe a exposição “Plural”, vinda diretamente do Museu da Diversidade Sexual de São Paulo para a programação especial de maio, quando Araraquara lembra o Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia com uma agenda extensa.

“Plural” é uma exposição fotográfica coletiva que apresenta um olhar contemporâneo sobre o universo LGBTQIA. As imagens vêm de diferentes lugares e que retratam sentimentos como a discriminação, o desejo de inclusão, os sentimentos proibidos – tão comuns para a comunidade LGBT.

 Participam da exposição: Albert Magno, Alexia Zuñiga, Barbara Cunha, Carolina Carettin, Carolina de Areia Leão, Cleiton de Paula, Kadu Nunes, Luan Bittencourt, Maiko Sabino, Melina Rezende, Patrícia Amorim, Rosa Luz e Wellington Lima.

 Vale lembrar que o Museu da Diversidade foi criado em 2012, sendo o terceiro do mundo e o primeiro da América Latina relacionado à temática. Sua missão é preservar o patrimônio sócio, político e cultural da comunidade LGBT brasileira por meio da pesquisa, salvaguarda a comunicação de referências materiais e imateriais, contribuindo para a educação e promoção da cidadania e de uma cultura em direitos humanos.

A Casa da Cultura está localizada à Rua São Bento, 909, no Centro da cidade. O horário de visitação de “Plural” é: de segunda à sexta-feira, das 9h30 às 21h; e aos sábados, das 9 às 13h30. A programação é gratuita.

SERVIÇO:

Exposição fotográfica “Plural”

Local: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)

Período: de 07 a 31 de maio

Horário de visitação: de segunda à sexta-feira, das 9h30 às 21h; e aos sábados, das 9 às 13h30

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis