NOTÍCIAS

Voltar

Araraquara sedia a 2ª edição do bloco Diversidade Folia ​​

2 de fevereiro de 2018


Araraquara sedia neste domingo (4) a 2ª edição do bloco Diversidade Folia. O evento será no antigo Clube Estrela, a partir das 14h, com ingressos sendo vendidos a R$ 10, e tem apoio da Assessoria Especial de Políticas LGBT.

A festa será animada por DJs de Araraquara e da região, além de drag queens. Entre os convidados, estão a drag queen araraquarense Tayra Moon e a bailarina Vanessa Spears. A tarde também terá apresentações de Leyllah Diva Black, Victoria Vipper, DJs Stenio Mendes e Marcus Beats, bateria Fúria Capilar (da Unesp Araraquara), entre outras atrações.

 O evento é realizado em parceria com Proac (Programa de Ação Cultural), Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Ligia de Freitas, Ong Diversitá in Foco, Tay Ferreira Produções e Wilton Vital. Os ingressos podem ser adquiridos através da página do evento no Facebook (“Bloco Diversidade Folia 2018”) e com os promoters.

 “O Diversidade Folia é uma forma de garantir a participação das pessoas LGBTs nas folias de Carnaval em um ambiente livre de preconceitos e com muito amor”, diz a assessora de Políticas LGBT, Filipe Brunelli.

​​

Farra da Tayra e Corte LGBT

 A drag queen Tayra Moon, interpretada por Tay Ferreira, irá comandar a primeira edição de sua farra, recebendo ao palco drag queens araraquarenses para agitar a festa (como Málaga Valencia, Catherine Deboshe e Luna Scarlet).

 Para quem quiser disputar o posto de Rainha, Princesa ou Rei Momo LGBT, basta entrar em contato com um dos organizadores pelo evento do bloco no Facebook. A disputa irá começar às 15h​.​

 Em 2017, a primeira Corte do Carnaval LGBT teve presença de cerca de 1,6 mil pessoas, segundo estimativa da organização.

​​

Diversidade em Foco

O projeto Diversidade em Foco visa ampliar a visibilidade das pessoas LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), oferecendo atividades a preços populares e com a distribuição de 100 convites para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Também está previsto para este ano uma Marcha da Diversidade e a 5ª edição do concurso Miss Gay e Trans de Araraquara.

 “O projeto Diversidade em Foco, organizado pela sociedade civil organizada, traz a proposta do incentivo à cultura e ao lazer dos LGBTs”, afirma Filipe.

​​


Serviço – Diversidade Folia:

Data: domingo (4/2)

Horário: 14h

Local: antigo Clube Estrela (Rua José Parisi, 331, Vila Velosa)

Valor: ingressos a R$ 10 (à venda na portaria ou com os promoters, antecipadamente)

​​

Endereço do evento no Facebook (“Bloco Diversidade Folia 2018”):

https://www.facebook.com/events/203760846862185/

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis