NOTÍCIAS

Voltar

Araraquara terá concurso para criar logomarca e selo comemorativo dos 200 anos

15 de fevereiro de 2017


Quem irá criar a logomarca e o selo oficial dos Correios para o aniversário de 200 anos de Araraquara será a população. Esse foi o anúncio feito pelo prefeito Edinho na posse dos 23 integrantes do Comitê Araraquara 200 anos, na sala de reuniões da Prefeitura, na manhã desta quarta-feira (15).

 

A realização dos dois concursos serão as primeiras ações do comitê, que é formado por secretários da Prefeitura, entidades e representantes da sociedade civil (veja a lista abaixo). Os editais devem ser lançados em breve.

 

“Duas iniciativas já irão ser desenvolvidas: a realização de concurso para a criação de uma logomarca para os 200 anos de Araraquara e outro concurso para a foto que irá estampar o selo oficial dos Correios pelo bicentenário. Toda a população poderá participar”, afirmou o prefeito.

 

Segundo Edinho, o comitê será responsável por criar um calendário de atividades que envolva a população de Araraquara até agosto de 2018, quando a cidade fará 201 anos de história.

 

 

“Uma cidade não comemora centenários todos os dias. A história nos reservou essa missão. É um momento de fazermos uma reflexão sobre o momento histórico que vivemos e pactuarmos qual cidade queremos construir e deixar para as futuras gerações. É uma tarefa coletiva, de toda a sociedade. Escolas, universidades, comércio, associações e a população estarão envolvidos conosco neste trabalho”, declarou.

 

O presidente da Câmara, Jeferson Yashuda (PSDB), disse que uma data como essa “não poderia passar em branco” e parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “A Câmara se coloca à disposição. Desejamos um excelente trabalho a todos”, afirmou.

 

O diretor-presidente da Morada do Sol Participações, Manoel de Araújo Sobrinho, chamou a criação do comitê um “momento de indescritível emoção”. “Vamos colocar Araraquara de novo no cenário nacional. Isso não só alimenta a nossa autoestima, mas também vende a nossa economia para o Brasil”, analisou.

 

O presidente do SinHoRes (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região de Araraquara), José Carlos Cardozo, disse que “é hora de alavancar Araraquara”. “Precisamos voltar a ter uma cidade viva. Para isso, precisamos estar unidos para que o bem comum seja a nossa cidade”, resumiu. O presidente do Sismar, Marcos Zambone, disse se sentir honrado em participar, em nome dos servidores públicos, da Comissão. Segundo ele, os trabalhadores têm muito o que contribuir na construção de uma Araraquara melhor.

 

Além dos representantes do comitê e de outros secretários municipais, também estiveram presentes os vereadores Toninho do Mel (PT), Paulo Landim (PT), Roger Mendes (PP), Juliana Damus (PP), Elton Negrini (PSDB), Gerson da Farmácia (PMDB), Elias Chediek (PMDB), Magal Verri (PMDB), Lucas Grecco (PSB), Edson Hel (PPS) e Zé Luiz (PPS).

 

Fazem parte do comitê:

 

– Diretor-presidente da Morada do Sol Participações

 

– Diretor de Turismo e Eventos da Morada do Sol Participações

 

– Secretaria de Cultura

 

– Fundart (Fundação de Arte e Cultura)

 

– Secretaria de Esportes e Lazer

 

– Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte Amador de Araraquara)

 

– Secretaria de Comunicação

 

– Secretaria de Educação

 

– Secretaria de Planejamento e Participação Popular

 

– Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico

 

– Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública

 

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano

 

– Superintendência do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos)

 

– Diretoria de Gestão Ambiental do Daae

 

– Acia (Associação Comercial e Industrial de Araraquara)

 

– Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara)

 

– SinHoRes (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região de Araraquara)

 

– Sindicato Rural

 

– Sindicato dos Bancários

 

– Sindicato dos Metalúrgicos

 

– Sismar (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região)

 

– Sabsa (Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina)

 

– Associação de Moradores do Jardim Roberto Selmi Dei

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis