NOTÍCIAS

Voltar

Araraquara terá mutirão de consultas, exames e cirurgias no final de semana

17 de novembro de 2017


Em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, a ONG Jornada da Saúde e a Associação de Amigos e Ex-alunos da Faculdade de Medicina de Santo Amaro, Araraquara irá receber um mutirão de consultas, exames e cirurgias neste final de semana.

A “Jornada da Saúde”, que integra o programa “Saúde Cidadã”, terá 85 médicos voluntários ligados à Universidade de Santo Amaro (estudantes, professores e ex-alunos formados na instituição). Os atendimentos serão no sábado (18) e no domingo (19), das 8h às 18h, e na segunda-feira (20), das 8h às 12h.

As consultas básicas serão realizadas no CMS (Centro Municipal de Saúde) “Dr. Herculano Graeff”, no Jardim Roberto Selmi Dei 4, no modelo de ‘porta aberta’ – sem necessidade de agendamento prévio.

 Já no NGA 3 (Núcleo de Gestão Assistencial), no Centro, serão feitas 289 consultas especializadas agendadas com pacientes que aguardavam mais de um ano na fila. São atendimentos em oftalmologia, proctologia, gastroenterologia, nefrologia, neurologia e vasculares.

 A “Jornada da Saúde” também inclui 52 ultrassonografias cervicais na UMED (Unidade Médica de Diagnóstico) e 20 cirurgias de hérnia inguinal e umbilical na Santa Casa de Araraquara.

 “O programa é muito importante para dar vazão à lista de espera, que chega a 1 ano, 1 ano e meio, e para possibilitar o voluntariado dentro da profissão da Saúde, um olhar além da questão apenas profissional”, afirma o coordenador municipal de Atenção Básica, José Carlos Arrojo Jr.

 Esta será a 8ª edição da jornada, sendo que Araraquara é a cidade mais distante já atendida por esses profissionais (as outras ocorreram na Grande São Paulo).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis