NOTÍCIAS

Voltar

Araraquara volta a ser campeã dos Jogos Regionais

31 de julho de 2017


Depois de quatro anos de jejum, Araraquara volta a comemorar o titulo dos Jogos Regionais em 2017. E com uma expressiva pontuação em relação ao segundo colocado.

 

Os resultados foram obtidos em Sertãozinho, que sediou a 61ª edição dos Regionais deste ano disputados por 53 cidades, entre os dias 20 e 30 de julho.

Foram 335 pontos na classificação geral conquistados pela delegação araraquarense da Fundesport, que levou 420 atletas para competir em 47 modalidades. A segunda colocada, Franca, obteve 274 pontos, ou 61 pontos a menos que Araraquara.

“Este grande resultado é consequência do trabalho realizado nos últimos seis meses  para incentivar as equipes, que contou com o comprometimento geral”, afirma André Talora, coordenador executivo de Esportes e Lazer da Prefeitura.

Durante entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ na TV Web Participativa, via Faceboook, nessa segunda-feira (31), Talora destacou a garra e a determinação dos atletas para voltar a conquistar o titulo dos Jogos Regionais por Araraquara, como em 2013 e nos dois governos anteriores do prefeito Edinho (dois oito anos de governo, em 7 Araraquara conquistou o primeiro lugar nos Jogos Regionais). Na última sexta, dia 28 de julho, o prefeito esteve em Sertãozinho para prestigiar as equipes de Araraquara.

 

Inclusão

Vale ressaltar que das 47 equipes da Fundesport que competiram em Sertãozinho em 26 modalidades, 19 delas ficaram em 1º lugar no cômputo geral e 14 em 2º lugar, além das outras boas classificações, que culminaram neste “resultado excelente”, comemora André Talora.

Outros detalhes interessantes: algumas modalidades, como malha, bocha e biribol são exclusivas para o masculino, e ginástica rítmica do feminino. A delegação de Araraquara foi composta por atletas com idades variando entre 9 e 70 anos, incluindo paratletas.

“Isso prova que a prática de esportes, além de saudável e promover a inclusão social, como objetivam as Escolinhas de Esportes da Prefeitura, ajuda a diminuir índices de gravidez precoce e envolvimento com drogas”, enfatizou André.

 

Responsabilidade

O coordenador da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer disse ainda que a partir de agora aumenta a responsabilidade da Fundesport para manter o alto nível das equipes para as próximas competições. Neste 2º semestre, serão realizados os Jogos Abertos do Interior, com data e local ainda indefinidos e várias outras disputas.

Por outro lado, conforme acrescentou André Talora, o titulo de campeão dos Jogos Regionais “traz mais visibilidade ao esporte amador de Araraquara”, o que pode auxiliar na obtenção de novos patrocínios.

O programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, apresentado ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 12h30, na TV Web Participativa, via Facebook da Prefeitura de Araraquara, pode ser revisto pelos internautas.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis