NOTÍCIAS

Voltar

Arrastão da Vigilância prossegue na Vila Xavier nesta sexta-feira (17)

16 de novembro de 2017


Com o objetivo de conscientizar a população e evitar o acúmulo de água parada em vasos de planta e outros materiais, a Secretaria Municipal de Saúde prossegue​ nesta sexta-feira (17), das 8h às 12h, as vistorias casa a casa na Vila Xavier, no quadrilátero entre as avenidas Padre Antônio Cezarino​ e São Francisco Xavier (eixo Norte-Sul) e​ da Rua Treze de Maio até a Alameda Paulista (eixo Oeste-Leste).

Cerca de 100 agentes da equipe de Controle de Vetores da Vigilância em Saúde atuam no arrastão,​ que teve início nesta quinta-feira (16). Além da vistoria, os agentes entregam aos moradores porções de areia para a prevenção aos criadouros do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A aposentada Rosemeire Capeli abriu as portas de sua residência para os agentes. “Recentemente,​ ​a Vigilância passou em minha residência e conferiu o quintal, que está​ ​com a situação​ em ordem. A porção de areia eu usarei, brevemente, em uma nova planta”, projeta​,​ ​otimista.

“Um serviço importante para a saúde de todos”, resumiu o aposentado Antônio Assumpção, que mora nas proximidades da Vila Vicentina.

A Secretaria de Saúde solicita a colaboração dos moradores para que permitam a entrada dos agentes da Vigilância nas residências e acompanhem a vistoria.

 

​​ ​​Criadouros

Os principais criadouros do Aedes aegypti são os vasos de plantas, caixas de água, calhas coletoras e condutoras de águas​ pluviais, ralos, vasilhas de água para animais, garrafas sem tampa, bandejas para ar condicionado, piscinas, vasos sanitários desativados ou de pouco uso, entre outros.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis