NOTÍCIAS

Voltar

Arte na Via leva música e intervenção urbana para a Via Expressa

11 de setembro de 2017


O projeto Arte na Via movimentou artistas visuais da cidade e da região na tarde do último domingo (10), e ainda garantiu música de qualidade para quem esteve no trecho da Via Expressa compreendido entre a Avenida Feijó e a Avenida Dom Pedro II, embaixo do Terminal de Integração.

O projeto, que teve início no dia 31 de agosto, consiste na criação de um mural de grafite de 1.500 m², e reúne mais de 15 artistas da cidade, além de convidados, com o objetivo de revitalizar o pontilhão da Via Expressa por meio de intervenções envolvendo artes plásticas, música, gastronomia, paisagismo e outras ações culturais.

O prefeito Edinho esteve no local na tarde do domingo, no primeiro dia de convivência no espaço, para acompanhar a atividade e a atuação dos grafiteiros. “São intervenções culturais lindíssimas. É a primeira inciativa para que a gente recupere espaços urbanos degradados por meio da expressão cultural do grafite”, disse o prefeito, que adiantou a vontade de levar o projeto para outros pontos da cidade.

“Agradeço a Eskafandro e a Contexto Cultural, e todos os apoiadores e patrocinadores deste projeto, que junto com a Prefeitura, estão mostrando para o Brasil inteiro que grafite é cultura e precisa ser valorizado enquanto expressão cultural”, salientou Edinho.

Neste domingo, o projeto contou com as atrações musicais Márcio Rocha In Blues, Nota Promissória, com Batalha de Hip Hop, performances, além de apresentação de breaking com o Kizomba Crew. O projeto segue até dia 30 de novembro, não só com os trabalhos dos artistas na via, mas também com novos encontros de convivência.

 

Para saber mais sobre o Arte na Via e os artistas participantes, acesse:

www.artenavia.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/artenavia

Instagram: https://www.instagram.com/artenavia/

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis