NOTÍCIAS

Voltar

“Arte na Via” movimenta a Via Expressa com arte

13 de novembro de 2017


Grafitagem, música, circo e contação de histórias movimentaram a Via Expressa na tarde do último domingo (12), com a realização da segunda edição do projeto CONVIVA Arte na Via.

Fotos no Flickr da Prefeitura de Araraquara: https://www.flickr.com/photos/prefeituradeararaquara/albums/72157689227531814

O evento gratuito – uma realização da Secretaria de Cultura de Araraquara e da Eskafandro, com produção cultural da ComTexto Cultural – aconteceu no trecho compreendido entre a Avenida Feijó e a Avenida Dom Pedro II, onde vem sendo realizado um mural de grafitti de 1.500 metros quadrados e, assim, a revitalização do pontilhão da Via Expressa por meio das intervenções. O projeto também tem a proposta de ativar as relações interpessoais, propondo integração, bate-papo e novas amizades.

Diversos artistas participaram do evento, que reuniu a discotecagem do DJ Micheletti, o reggae da banda Manaska, além de performances circenses com Gustavo Aragoni e Sergio Machado, contação de histórias com Márcia Senna e Marcela Barbosa e apresentação de Eleonora Ducerisier.

O Arte na Via teve início às 14 horas, e também contou com feira de artesanato e estandes de alimentação. Muitas famílias, crianças e jovens movimentaram o projeto: patins, skates e bicicletas circularam pelo espaço com tranquilidade, sem preocupação com o trânsito.

O evento terminou às 19 horas em ponto, sendo a Via Expressa liberada às 19h30, permitindo a dispersão do público sem riscos.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis