NOTÍCIAS

Voltar

Artesãos das Oficinas Culturais realizam bazar

8 de maio de 2018


Um bazar com artigos de artesanato movimenta a Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11 de maio. Os produtos em exposição são oriundos das Oficinas Culturais Municipais.

Orientados pela professora Maria Cristina, os alunos participam da exposição “200 anos, 200 mãos”, com peças variadas, confeccionadas por eles próprios com diversas técnicas e materiais.

O projeto “200 anos, 200 mãos” é social e atende mulheres das comunidades dos bairros de Araraquara, visando a elevação do desenvolvimento da autoestima, assim como criar geração de renda, através de técnicas tradicionais do artesanato.

A maioria dos objetos em exposição é formada por acessórios para cozinha. Haverá kits de cozinha com bandô, pano de prato, toalha de chá, cobre forno, além de outros utilitários, como toalha de mesa, toalhas de chá, panos de pratos variados, cobre lanche, agulheiros, porta níquel de feltro – entre outros. Os preços variam entre R$ 5 e R$ 80.

Tudo estará sendo comercializado a preços populares, a fim de o grupo arrecadar fundos para o próximo bazar – a ser realizado no final do ano, com artigos de Natal.

Vale destacar que as oficinas de artesanato que envolvem o projeto “200 anos, 200 mãos”, são realizadas nos seguintes espaços: CEU das Artes, CRAS Hortências e PSF Laranjeiras (Jd. Universal).

A Casa da Cultura está localizada à Rua São Bento, 909, no Centro de Araraquara.

 

SERVIÇO:

Bazar “200 anos, 200 mãos” – com alunos das Oficinas Culturais de Artesanato

Local: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)

Dias: quinta e sexta-feira (dias 10 e 11 de maio)

Horário: das 10 às 20 horas

Entrada gratuita

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis