NOTÍCIAS

Voltar

As UPAs funcionam com respeito aos usuários

1 de abril de 2018


A Prefeitura Municipal de Araraquara vem a público esclarecer o ocorrido na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da Vila Xavier no dia 31 de março. O paciente A.G.D. deu entrada na unidade às 12h46, passou pela classificação de risco às 12h53 com queixa de dor no peito e formigamento na mão e relatou que fez uso de bebida alcoólica a noite toda. Estava visivelmente embriagado.

Imediatamente, foi comunicado ao corpo médico de plantão sobre o paciente em questão e também sobre outros pacientes que aguardavam atendimento.

Após atraso do médico escalado para o atendimento, os procedimentos ao paciente A.G.D. foi realizado por outro profissional que estava de plantão, sendo diagnosticado hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue) devido ao uso de bebida alcoólica.

O paciente foi medicado e realizado ECG (eletrocardiograma), diagnosticado, sem alterações.

Após período de permanência em observação na unidade, foi liberado com melhora do quadro e sem queixas.

Em relação à demora no atendimento, o que não é corriqueiro já há muito tempo na UPA da Vila Xavier, a Prefeitura Municipal de Araraquara abrirá sindicância para averiguar o ocorrido com o objetivo de primar pelo melhor atendimento à população araraquarense nas Unidades de Pronto-Atendimento.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Secretaria Municipal de Saúde

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis