NOTÍCIAS

Voltar

Assembleia elege integrantes do Conselho de Proteção e Defesa dos Animais

5 de julho de 2017


Cinco representantes da sociedade civil que integrarão o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais foram eleitos em assembleia pública na noite dessa terça-feira (4), no Museu Ferroviário.

Os escolhidos possuem envolvimento com a causa animal e foram eleitos entre dez candidatos inscritos. Comporão o conselho, de acordo com o resultado da assembleia: Isabel Cristina Brunelli de Souza, Marcos Blister, Renata Helena Bueno, Sebastião Aparecido Barbosa e Yan Carlos Carmelengo Barbosa.

O Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais foi instituído pela Lei Municipal nº 8.959 de 4 de maio de 2017, e será composto por 28 membros, sendo oito integrantes do poder público e 20 representantes da sociedade civil (cinco deles escolhidos por assembleia) envolvidos com a causa animal.

O conselho tem por finalidade assessorar o poder executivo municipal na formulação de políticas públicas de proteção e defesa dos animais, além de protegê-los e defendê-los contra maus tratos, sacrifício, extermínio, vivissecção, abandono, exploração e outros tipos de ofensa à integridade.

A nomeação de todos os integrantes do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais deve sair nos próximos dias.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis