NOTÍCIAS

Voltar

Assessoria LGBT faz balanço positivo de ações

3 de agosto de 2017


Durante as festividades dos 200 anos de Araraquara, a Assessoria de Políticas Públicas LGBT, ligada à Coordenaria Executiva de Direitos Humanos e vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, irá lançar uma cartilha sobre diversidade sexual.

Em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, via TV Web Participativa da Prefeitura de Araraquara, nessa quinta-feira (3), a assessora de Políticas Públicas LGBT, Felipe Brunelli, fez um balanço positivo sobre as ações realizadas na cidade em 2017 e disse que outra ação será anunciada em breve.

Segundo Felipe, “a ignorância e o desconhecimento sobre diversidade sexual levou a Assessoria a realizar, em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação, uma campanha temática, denominada ‘O que é’, para explicar a sigla LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) e combater a discriminação e o preconceito em Araraquara”.

Felipe ainda ressaltou a importância da aproximação da Assessoria com a atual gestão e os compromissos e desafios do Conselho Municipal LGBT (empossado pelo prefeito Edinho na noite dessa quinta, 3) na implementação de políticas públicas de inclusão.

“Araraquara hoje é uma referência no interior do Estado de São Paulo pelas políticas de inclusão social e o Conselho terá a mesma força que os outros conselhos municipais, fiscalizando o Executivo e colaborando nas ações”, enfatizou a assessora.

Brunelli disse ainda que a cartilha que será lançada neste mês do bicentenário, sob o tema ‘Construindo a Cidadania nos 200 anos de Araraquara’, visa garantir, na prática, os direitos da comunidade LGBT. E acrescentou que a Assessoria está fazendo um levantamento sobre essa população, para avançar a luta na cidade.

 

Participação

Apresentado de segunda a sexta-feira, às 12h30, o ‘Canal Direto com a Prefeitura’ conta sempre com um secretário, coordenador ou gestor municipal para falar com os internautas, ao vivo, pela página “Prefeitura de Araraquara” no Facebook, sobre as ações do Executivo. A cada 15 dias o entrevistado é Edinho, com o programa ‘Conversa com o Prefeito’.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis