Live sobre enfrentamento do trabalho infantil acontece nesta terça (11)

Atividade poderá ser conferida pelo canal da Escola de Governo no Youtube

Live sobre enfrentamento do trabalho infantil acontece nesta terça (11)




Nesta terça-feira (11), às 19h, será realizada a live "Enfrentamento à exploração do trabalho infantil: Aspectos legais e garantia dos direitos fundamentais", com transmissão pelo canal da Escola de Governo do Município de Araraquara no Youtube, que pode ser acessado pelo link www.youtube.com/@escoladegovernodomunicipio8911.

A atividade será ministrada por Carlos Alberto de Souza Junior, o Churras, que é conselheiro municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade de São Paulo (CMDCA/SP). A realização é da Prefeitura de Araraquara por meio da Escola de Governo Municipal, e com apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araraquara (Comcriar).

A coordenadora da Escola de Governo, Celina Garrido, falou sobre a importância de uma abordagem profunda sobre o tema. "A Escola de Governo tem fortalecido sua vocação para abordar as pautas transversais que falam sobre a garantia de direitos e o enfrentamento às violações de direitos. Este evento cumpre com este compromisso", comentou.

Mônica Favoreto, psicóloga, gestora de unidade do Núcleo de Articulações e Soluções da Escola de Governo, também frisou a relevância desse diálogo. "O trabalho infantil é uma violação de direitos: prejudica o desenvolvimento de crianças e adolescentes e as expõe a riscos. A Campanha de Combate ao Trabalho Infantil é fundamental para conversar com a sociedade sobre os impactos negativos  na vida dessas crianças e adolescentes, e fortalecer a rede de atendimento para que ela atue de forma efetiva na proteção e garantia de direitos", destacou.