NOTÍCIAS

Voltar

Atenção: inscrições do programa “Jovem Cidadão” terminam na sexta (13)

9 de outubro de 2017


Estão chegando os últimos dias de inscrições abertas para o programa “Jovem Cidadão”, que oferece estágio remunerado na administração pública a estudantes do ensino médio, técnico, profissionalizante ou superior.

As inscrições podem ser feitas em qualquer Cras (Centro de Referência da Assistência Social) espalhado pelos bairros da cidade até esta quarta-feira (11), por causa do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida.

Pela internet, no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br), são dois dias a mais: o prazo vai até as 23h59 da sexta-feira (13). Logo no alto da página principal, o internauta pode clicar no banner do programa e ser direcionado à ficha de inscrição e ao edital com todas as informações.

O objetivo do programa é oferecer a primeira oportunidade de experiência profissional e ajudar as pessoas que mais precisam, pois, em muitos casos, jovens param de estudar para trabalhar e ajudar no sustento da casa — com o recebimento da bolsa pelo estágio, não será necessário deixar a escola.

O processo seletivo irá considerar fatores pedagógicos, mas também socioeconômicos, como a renda familiar.

O estágio será desenvolvido em áreas relacionadas aos cursos dos jovens e terá entre 4 e 6 horas diárias, com prazo mínimo de 6 meses e máximo de 2 anos.

Cerca de 700 estudantes tiveram a primeira oportunidade de trabalho e aprendizado por meio do “Jovem Cidadão” nos primeiros mandatos do prefeito Edinho (2001-2008).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis