NOTÍCIAS

Voltar

Atendimento pediátrico na UPA do Valle Verde começa na segunda (15)

12 de maio de 2017


A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Valle Verde, na região norte de Araraquara, passará a ter atendimento pediátrico a partir de segunda-feira (15), anunciaram o prefeito Edinho e a secretária de Saúde, Eliana Honain.

 

Edinho e Eliana percorreram as três UPAs (unidades de pronto atendimento) na manhã desta sexta-feira (12), assim como fizeram desde o início do mandato. O objetivo foi acompanhar como está o atendimento médico e a estrutura oferecida aos pacientes.

 

“A partir desta segunda, em toda segunda, quarta e sexta, teremos atendimento pediátrico por 12 horas consecutivas, do início da manhã até o final da tarde. É uma demanda antiga e nós trabalhamos, equacionamos o problema”, disse o prefeito.

 

“Não é o ideal, mas ajuda muito. Estamos ampliando o atendimento”, ressaltou. Nesta semana, uma nova equipe de enfermeiros começou a trabalhar na unidade do Valle Verde. Somando os três turnos (manhã, tarde e noite), são 27 funcionários a mais.

 

Nas outras duas UPAs, não havia demora no atendimento, o que era elogiado pelos pacientes. A unidade Central, porém, recebia casos de complexa resolução naquele momento, o que atrasou um pouco o encaminhamento.

 

“Ninguém reclamou sobre demora. Tem problema de fluxo, pois casos graves chegaram de pessoas que precisam ser transferidas à Santa Casa. Esse atendimento emergencial acaba drenando todo o esforço dos médicos e da enfermagem. Isso retarda um pouco o atendimento dos casos mais simples”, disse Edinho.

 

O prefeito ressaltou a dedicação dos profissionais de saúde. “Agradeço a toda equipe da Secretaria de Saúde pelo empenho em melhorar a cada dia o atendimento das nossas UPAs. É só nós compararmos o que era o atendimento e o que é o atendimento hoje”, complementou.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis