NOTÍCIAS

Voltar

Atividades marcam Dia da Visibilidade Lésbica

29 de agosto de 2017


Um quiosque da Assessoria de Políticas LGBT esteve na manhã e tarde desta terça (29), no Paço Municipal, lembrando o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. Diversas ações foram realizadas e as atividades tiveram continuidade à noite, com toda programação gratuita.

A assessora da Diversidade Sexual, Filipe Brunelli, lembra que as ações buscam dar visibilidade às lésbicas tendo como principal objetivo a luta pelo combate contra a lesbofobia, que é o preconceito contra mulheres lésbicas. “O machismo e outras formas de preconceito são os principais alvos a serem combatidos pelos movimentos que lutam pelos direitos LGBT”, apontou Filipe.

No quiosque montado no Paço Municipal foi oferecido atendimento a toda comunidade LGBT. Entre os procedimentos que puderam ser efetuados no local, destacam-se: cadastro de LGBTs, registro de denúncias de LGBTfobia, além de encaminhamentos necessários e da divulgação da legislação que protege os indivíduos LGBTs /e de outros matérias gráficos informativos.

No período da noite, as atividades continuaram na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa: foi exibido o filme “A vovozinha que gosta de outra vovozinha”, dentro da programação do Cine LGBT; e também realizada a roda de conversa “Terceira idade e as mulheres lésbicas”.

Vale lembrar que a Assessoria de Políticas LGBT, vinculada à Secretaria de Planejamento e Participação Popular, está localizada à Rua Carlos Gomes, 1756, no Centro da cidade.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis