NOTÍCIAS

Voltar

Atividades marcam domingo (23) no CEU das Artes

21 de julho de 2017


Duas atividades serão realizadas no CEU das Artes neste domingo (23), dentro da programação da Semana da Mulher Negra, Latino-americana, Caribenha e Tereza de Benguela: são as rodas de conversa “Cabelo e negritude” e “Diálogos musicais”.

“Cabelo e negritude” será apresentada por Roberta Silva, especialista em cabelo afro, pelo Coletivo Cadê Tereza, às 14h30. Já “Diálogos musicais” apresenta a artista araraquarense Natalia Munroe, a partir das 16 horas. A cantora de reggae da banda Saint Mary realiza um bate papo sobre a mulher negra na música. “Falarei um pouco sobre a mulher periférica e todos os obstáculos que enfrentamos”, conta, lembrando que também será realizado um pocket show ao final da atividade.

Vale destacar que Natalia Munroe – ou Natalia Fernanda Vespa – no final de 2014, quando conheceu a cantora Liniker, foi encorajada a seguir seu sonho na música.  “Guardo ótimas lembranças do encorajamento e apoio vindo da Liniker e também da participação breve do projeto colaborativo dela, bem no começo de tudo”, orgulha-se. Para dar continuidade ao sonho “musical”, Natalia venceu a timidez e ingressou na banda Kali, com a qual teve a oportunidade de subir ao palco do Araraquara Rock em 2015, onde se motivou a não desistir de seus planos. Agora, na banda Saint Mary, Natalia Munroe mostra toda sua versatilidade, cantando reggae.

Após vencer a timidez a maior resposta para o então grande sonho realizado foi a banda de post rock Kali, que foi a revelação no ano de 2015, aonde conseguiu uma vaga pela seletiva e sendo assim, a atração no palco do Araraquara Rock 2015. Pouco tempo depois surgiu o convite para uma nova banda, de nome Saint Mary na qual canta reggae e podendo assim mostrar sua versatilidade musical.

A Semana da Mulher Negra Latino Caribenha e Tereza de Benguela é uma realização da parceria estabelecida entre a Coordenadoria Executiva de Igualdade Racial, Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos, Fundart e Coletivo Cadê Tereza. O evento tem todas as atrações gratuitas.

O CEU das Artes está localizado à Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, n° 340, no Jardim Indaiá.

 

SERVIÇO:

Semana da Mulher Negra Latino Caribenha e Tereza de Benguela apresenta: rodas de conversa no CEU das Artes

Endereço: CEU- Centro de Unificação de Artes e Esportes (Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, 340 – Jardim Indaiá)

Data: domingo (23 de julho)

Horários:

– “Cabelo e negritude”, com Roberta (Cadê Tereza): 14h30

– “Diálogos musicais”, com Natalia Munroe: 16 horas

 

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis