NOTÍCIAS

Voltar

Atleta paralímpico da Fundesport ganha medalha de ouro

22 de março de 2017


O atleta paralímpico Pablo Furlan, da Fundesport, conquistou uma medalha de ouro para o Brasil nessa terça-feira (21), em São Paulo, nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, disputado no Centro Paraolímpico Brasileiro, de 20 a 25 de março.

Convocado para a Seleção Brasileira Paralímpica, Pablo chegou em 1º lugar na prova dos 100 metros, na categoria T13, com o tempo de 11’53 (11 segundos e 53 décimos).

Nesta quinta-feira (23), ele encerra sua participação no Parapan de São Paulo, na prova de salto à distancia, às 14h, e nos 400 metros, às 14h30. Os Jogos envolvem cerca de 800 atletas de 20 países, entre 13 e 21 anos de idade, de 12 modalidades.

O técnico de atletismo da Fundesport, Alex Sabino, destaca a importância da vitória de Pablo Furlan, logo na primeira convocação para a Seleção Brasileira.

“Ele começou com uma ótima marca e medalha numa competição de peso, e o importante agora é manter o foco e a concentração já que ainda participará de mais essas duas provas”, diz Alex.

Ainda de acordo com o treinador, Pablo Furlan se encontra entre os cinco melhores do Pais no ranking principal – em que a separação não se dá por idade mas por deficiência -, além de estar entre os Top 20 do mundo nas provas de 100 e 200 metros.

 

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis